Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
São Paulo vence Vasco nos pênaltis e é tetracampeão da Copinha
Esportes
Publicado em 25/01/2019

O São Paulo é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O tetracampeonato, no entanto, teve mais drama do que a torcida esperava. Após os paulistas abrirem 2 a 0, o Vasco reagiu e conseguiu a igualdade, levando a decisão para os pênaltis. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu manter os nervos no lugar e vencer por 3 a 1 na disputa de penalidades. Os donos da casa abriram a contagem com Gabriel Novaes e Antony, mas a reação vascaína veio no terço final da partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, Lucas Santos reacendeu a esperança da equipe e, aos 38 minutos, Tiago Reis igualou a contagem no tempo regulamentar.

 

Atletas do São Paulo raspam cabeça por homenagem Parte do elenco do São Paulo mudou o penteado antes da final. Alguns jogadores da equipe paulista decidiram raspar o cabelo para homenagear a jovem Larissa Martins, de seis anos, que luta contra um câncer no cérebro. A menina marcou presença no estádio do Pacaembu, palco da decisão da Copinha. Ela entrou no campo junto com o coordenador da base são-paulina, Pedro Smania. Torcedora do clube, Larissa costuma ir a jogos e ficou amiga dos atletas das categorias de base.

 

São Paulo quase faz golaço com Gabriel Novaes Em jogo disputado, os donos da casa tomavam mais a iniciativa. Aos 16min, o São Paulo quase marcou um golaço. Paulinho dominou bola pela direita e encontrou Gabriel Novaes. O centroavante recebeu em velocidade e superou três marcadores do Vasco antes de finalizar por cima do gol de Alexander.

 

Dupla funciona e São Paulo sai na frente A expectativa do torcedor do São Paulo estava na dupla Antony e Gabriel Novaes. E aos 38min do primeiro tempo ela mostrou o porquê. Cercado por dois jogadores, o apoiador encontro belo passe para o centroavante, que não perdoou. De cabeça, ele desviou para as redes e chegou aos 10 na competição. Já o meia chega a seis assistência, todas para o 'matador' da equipe.

 

Temporal anima, mas também assusta torcedores No intervalo do jogo, um forte temporal começou a cair no Pacaembu. As torcidas se animaram, passaram a cantar mais alto e esquentaram o clima da decisão. Debaixo da marquise do estádio, porém, pedaços de tinta se desprenderam do teto e deram um susto em quem estava por ali.

 

Antony amplia, e São Paulo bota mão na taça Acostumados a dar passes, Antony também viveu seu dia de matador. Aos 7min do segundo tempo, ele recebeu dentro da área em velocidade, superou a marcação do Vasco e chutou para vencer o goleiro Alexander. O gol deixou a equipe da casa em situação bem confortável e com uma mão no título.

 

SÃO PAULO 2 (3) X (1) 2 VASCO Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) Hora: 15h30 (horário de Brasília) Árbitro: Douglas Marques das Flores   Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa  Cartões amarelos: Wellington e Diego Henrique (SÃO); Coutinho (VAS) Cartões vermelhos: -  Gols: Gabriel Novaes, aos 38 minutos do primeiro tempo; Antony, aos 7 minutos do segundo tempo; Lucas Santos, aos 30 minutos do segundo tempo; Tiago Reis, aos 38 minutos do segundo tempo São Paulo.

 

São Paulo

Thiago Couto; Caio Felipe, Tuta, Morato e Wellington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Paulinho (Marcos Junior) e Antony (Fasson); Gabriel Novaes (Edcarlos) e Fabinho (Weverton). Técnico: Orlando Ribeiro

 

Vasco

Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Linnick (Alexandre Melo) e Caio Lopes; João Pedro (Talles), Lucas Santos e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares.

 

Bruno Grossi

Do UOL, no Rio de Janeiro

Comentários
Comentário enviado com sucesso!