Offline
Polícia Civil prende homem que furtou dois celulares - avaliados em R$ 10 mil - de quiosque de shopping
23/01/2019 14:32 em Segurança

A delegada Alynne Lima, titular do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta quarta-feira (23/1), durante coletiva de imprensa, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por furto em nome de Gutemberg Marinho de Albuquerque, 41, flagrado no dia 23 de novembro de 2018 subtraindo dois aparelhos celulares, avaliados em R$ 10 mil, de um quiosque de shopping situado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade.

 

De acordo com a autoridade policial, no dia do crime Gutemberg abordou a vendedora do quiosque, demonstrou intenção de comprar os celulares e, em um momento de distração da funcionária, subtraiu dois aparelhos celulares da marca Apple, modelo iPhone X. Conforme a delegada, câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação do infrator.

 

“Em posse das imagens do circuito interno do estabelecimento comercial, monitoramos todo o percurso que Gutemberg fez para empreender fuga do local. Conseguimos identificar a placa do veículo dele e isso nos auxiliou muito nas investigações. Prendemos Gutemberg na manhã de terça-feira (22/1), por volta das 10h, em via pública, na rua Mirangaba, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus”, explicou Lima.

 

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 17 de janeiro deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, da 2ª Vara Criminal. A titular do 16° DIP ressaltou que, após a prisão de Gutemberg, os policiais civis foram até a casa dele, situada naquela mesma rua, onde apreenderam 20 relógios, sete aparelhos celulares de distintas marcas e perfumes. Os itens são possivelmente oriundos de furtos praticados pelo infrator, segundo a delegada. Os aparelhos celulares subtraídos do quiosque não foram recuperados.

 

“Pelo que apuramos durante as investigações, Gutemberg costumava agir em estabelecimentos comerciais. Sempre bem apresentável, com uma boa conversa e, em um momento de distração, subtraía o bem. Recebemos uma vítima aqui no 16° DIP que o identificou como autor de um furto. Gutemberg já tem quatro passagens pela polícia por furto”, destacou a delegada.

 

Indiciamento – Gutemberg foi indiciado por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

 

FOTO: Alailson Santos / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas:

Flaíze Viana ‪(92) 99962-2705, ‪99345-6725, ‪3214-2250 ou ‪3214-2262.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!