Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Blogs & Colunas
Sejusc inicia arrecadação de roupas e calçados para pessoas em situação de rua
Publicado em 24/11/2025 12:01
Capital & Municípios

A população, que deseja doar, pode entregar os itens em qualquer PAC de Manaus

 

Com o objetivo de levar conforto e dignidade às pessoas em situação de rua, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Gerência de Políticas para Pessoa em Situação de Rua (GPOP), faz um apelo à população para que realize, até o dia 15 de dezembro deste ano, doações de roupas e calçados destinados a quem vive em extrema vulnerabilidade social.

 

As doações devem ser entregues em um dos 19 Pronto Atendimentos ao Cidadão (PACs), distribuídos por todas as zonas da cidade. A entrega dos itens arrecadados iniciou nesta segunda-feira, (24/11), e será destinada às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam diretamente com pessoas em situação de rua.

 

Para a secretária Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, para quem tem um lar, uma roupa limpa e um calçado confortável, esses itens podem parecer simples, mas, para quem não tem, representam dignidade. Ela destaca que olhar para o próximo com ternura e afeto, especialmente neste período do ano, quando as pessoas buscam acolhimento e presença, torna cada doação ainda mais valiosa.

 

“A solidariedade da população faz toda a diferença. Cada peça doada representa cuidado, acolhimento e a afirmação de que essas pessoas não estão invisíveis. Nosso compromisso é garantir que esses itens cheguem a quem realmente precisa e mostrar que, além de um órgão público do Governo do Amazonas, temos um papel humano e essencial junto a esse público”, afirmou.

 

A GPOP desenvolve ações voltadas à inclusão social, reinserção profissional, articulação de políticas públicas, atendimento especializado, garantia de direitos e mobilização social. No Amazonas, a Sejusc atua junto à população em situação de rua por meio de abordagens sociais, atendimentos de saúde e cidadania e orientação sobre direitos.

 

Fotos: Ygson França/Sejusc

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!