Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Blogs & Colunas
Governo Presente: SSP-AM efetuou mais de 3,4 mil atendimentos da Carteira de Identidade Nacional durante ação estendida
Publicado em 23/10/2025 17:41
Capital & Municípios

Serviços foram levados aos Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no bairro Nova Cidade

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) encerrou, nesta quinta-feira (23/10) os serviços de atendimento e emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), no âmbito do  programa Governo Presente.

 

A ação, que iniciou no dia 11 de outubro, contemplou cerca de 3.400 pessoas no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital.

 

O diretor do IIACM, Mahatma Porto, destacou a importância dos serviços estendidos por duas semanas. A iniciativa, que ocorreu pela primeira vez, garantiu serviços essenciais para mais perto da população, realizando tanto o agendamento quanto o atendimento para emissão da CIN.

 

“O Instituto está aqui desde o dia 11 de outubro e, pela primeira vez, está realizando essa ação por mais uma semana, sendo assim conseguimos atender mais pessoas que em breve terão em mãos a sua CIN”, explicou o diretor do IIACM.

 

Ao longo das duas semanas, 3.417 pessoas foram atendidas, sendo 1.962 para senhas de agendamento da CIN e 1.455 para emissão do novo documento.

 

Atendimento rápido e eficaz

A estudante Ana Vitória de Oliveira, de 19 anos, expressou sua alegria após conseguir a emissão do documento. “Foi um atendimento rápido, muito maravilhoso. Durante essa ação, muitas pessoas conseguem agendar, tirar também o documento na mesma hora e isso ajuda muito a população”, relatou a estudante.

 

O agente de obras, Sebastião Barros de Souza, de 57 anos, também aprovou o atendimento oferecido, destacando que o novo documento vai auxiliar nas atividades do dia a dia.“Essa ação foi importante porque eu precisava trocar de identidade porque a minha foto estava meio desgastada”, afirmou.

 

Quem também aproveitou para tirar a CIN foi o agricultor Erivelton Gomes de Souza, de 47 anos, que reforçou a importância de manter os documentos atualizados. “O atendimento foi ótimo, tudo bem feito na hora. Hoje em dia a documentação precisa sempre estar bem atualizado, até para não perder alguns benefícios” disse o agricultor.

 

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!