Em expansão nacional, o grupo estreia seu modelo de loja física no Manauara Shopping
Os clientes do Manauara Shopping passam a contar, a partir desta semana, com uma nova operação comercial: o Grupo Laces, referência em beleza limpa e pioneiro no cuidado capilar sustentável no Brasil. A marca inaugura seu primeiro quiosque exclusivo de produtos em Manaus, marcando a entrada oficial nos pontos de venda físicos.
A nova loja é a 19ª marca inaugurada no Manauara em menos de um ano. Integrante da ALLOS, referência em serviços, entretenimento, lifestyle e compras na América Latina, o shopping ampliou seu mix comercial com a chegada de novas marcas e investimentos expressivos. Entre as novas operações estão Coach, Ray-Ban e a primeira unidade brasileira da Adidas Kids.
“Nosso objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência completa, com lojas renomadas, serviços de qualidade e um ambiente inspirado no regionalismo, moderno e acolhedor”, destacou superintendente do Manauara Shopping, Leonardo Moretti.
A nova unidade do Grupo Laces é dedicada exclusivamente à comercialização da linha de produtos da marca, reforçando a estratégia de crescimento da companhia no varejo por meio de um formato compacto, inovador e acessível. Sob a liderança de Cris Dios e Itamar Cechetto, o grupo escolheu Manaus para estrear essa fase de expansão. A escolha simbólica valoriza a biodiversidade brasileira e reforça o propósito do Laces de unir ciência, natureza e consciência ambiental.
Com quase quatro décadas de atuação e mais de 500 mil atendimentos capilares realizados em suas unidades próprias, os salões Laces se consolidaram como ícones na transição do mercado para uma beleza mais consciente. Agora, esse know-how se materializa em quiosques de apenas 9 m², dedicados exclusivamente à venda de produtos formulados com mais de 90% de ingredientes naturais, muitos deles com 100% de composição limpa, originados de mais de 60 matérias-primas de todos os biomas brasileiros.
“Esse é um passo estratégico para o grupo como um todo. O formato de quiosques nos permite estar mais próximos do consumidor, em espaços de conveniência e alta circulação, ampliando o acesso aos nossos produtos de beleza limpa”, explica Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces.
“A beleza limpa deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma necessidade. Temos conhecimento, história e acreditação para liderar esse movimento”, complementa Cris Dios, sócia-fundadora do grupo.
Estratégia de expansão
A escolha de Manaus se deu em parceria com o empresário Beto Pontes, proprietário da rede Amanda Beauty e integrante da Rede Bioma Salões. Para ele, o novo quiosque amplia o acesso dos consumidores conscientes à marca e fortalece a conexão com o público local.
“Esse primeiro ponto de venda exclusivo representa mais do que um canal de comercialização. Ele simboliza um hub de relacionamento, capaz de atrair consumidores conscientes e fortalecer ainda mais a Rede Bioma na região”, afirma Pontes.
O plano de expansão prevê a implantação de novos quiosques, prioritariamente, em shoppings onde o Laces já possui unidades próprias — em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte — e em cidades com salões da Rede Bioma, como Manaus. Esses pontos funcionarão como hubs de relacionamento, fortalecendo a rede e ampliando a base de consumidores engajados com a proposta de beleza limpa.
Atualmente, o Grupo Laces possui 10 unidades próprias nas principais capitais do Sudeste e quase 70 salões Bioma distribuídos em todos os estados brasileiros, com exceção de Rondônia, Acre e Alagoas.
A empresa também tem uma trajetória consolidada no cenário internacional, com participação em eventos como a COP27, COP28 e COP BIO 16, reforçando seu protagonismo global em práticas sustentáveis na indústria da beleza. A presença na COP30, em Belém, já está confirmada, em um painel oficial sobre varejo regenerativo.
Exclusividade de produtos
O quiosque estreia com produtos exclusivos Laces, mas a proposta é que, em breve, também abrace uma curadoria de outras marcas clean beauty alinhadas aos mesmos valores e princípios do grupo, ampliando o portfólio de opções sustentáveis para os consumidores.
Fotos: Divulgação
Fonte: Tabajara Moreno/Três Comunicação