Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com apoio caloroso da torcida, Guerreiros Mura realiza último ensaio técnico antes do Festival de Cirandas de Manacapuru
Publicado em 26/08/2025 11:28 • Atualizado 26/08/2025 11:39
Segurança

Em 2025, a agremiação levará para a arena o tema 'Estiagem e Alagação: O Segredo das Águas'

 

A atual campeã do Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), Ciranda Guerreiros Mura, abriu, na noite de segunda-feira (25/08), a programação dos ensaios técnicos no Parque do Ingá, o Cirandódromo. Foi a última oportunidade para que cirandeiros e artistas envolvidos no espetáculo pisassem na arena, antes da disputa oficial do 27º Festival de Cirandas de Manacapuru, que acontece de sexta-feira a domingo (29 a 31/08).

 

Em 2025, a Guerreiros Mura defenderá o tema “Estiagem e Alagação: O Segredo das Águas”. Com os itens oficiais que compõem o espetáculo, além de cirandeiros, bailarinos e músicos, a agremiação azul e vermelha mostrou ao público um pouco da apresentação com que tentará conquistar o bicampeonato.

 

De acordo com o presidente Renato Teles, o ensaio técnico é fundamental para ajustar os últimos detalhes antes da competição. “É o ensaio final, o momento de mostrar que tudo vai funcionar. Precisamos ser funcionais. Nosso trabalho já está pronto, e esse ensaio é a nossa prestação de contas, mostrando na arena o que realizamos ao longo do ano”, enfatizou.

 

Com mais de 100 pessoas envolvidas diretamente no cordão principal, a diretora do cordão e coreógrafa Marjanna Gomes explicou que o espetáculo conta com duas partes cênicas nos cordões de entrada, além de reforçar a identidade indígena da agremiação.

 

“Estamos todos muito dedicados em trazer algo novo, impactante, que encante os olhos dos espectadores e, principalmente, dos jurados. A Guerreiros Mura tem uma característica marcante na valorização da força indígena e do tribal. Gostamos de trabalhar esse conceito tanto na coreografia quanto na música, e isso reforça a nossa identidade guerreirense”, explicou.

 

Vestidos com o manto azul e vermelho e carregando as bandeiras do pavilhão Mura, os torcedores lotaram a arquibancada no último ensaio. O diretor-geral da Torcida Organizada Nação Guerreirense (NAG), Geaglilson Ramos, destacou que a torcida prepara surpresas para a apresentação oficial.

 

“Nós resgatamos a NAG, e hoje ela despertou, e despertou furiosa. É dessa forma que a Nação Guerreirense vem mostrar um grande espetáculo, vibrante, para toda a nossa nação. Tenho certeza de que esse povo que está aqui veio torcer com garra, com vontade e, principalmente, com amor pela nossa ciranda, que é a Guerreiros Mura”, comentou.

 

A Ciranda Guerreiros Mura será a responsável por abrir as apresentações do festival, no dia 29 de agosto, a partir das 21h.

 

 

Ensaios

Nesta terça-feira (26/08), a Ciranda Tradicional realiza o ensaio técnico geral no Parque do Ingá, a partir das 19h.

 

A Ciranda Flor Matizada encerra, na quarta-feira (27/08), a realização dos ensaios técnicos na arena.

 

FOTOS: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!