A Prefeitura de Manaus publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto de nomeação de 12 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o cargo de condutor de ambulância. Os profissionais devem comparecer na sede da secretaria para entrega de documentos e demais procedimentos admissionais, no prazo até o dia 13 de agosto de 2025.
O decreto de nomeação, assinado pelo prefeito em exercício, Renato Junior, consta na edição de nº 6.110 do DOM, de segunda-feira, 14/7. Esta e outras publicações relacionadas ao certame da saúde municipal podem ser consultadas on-line no site www.manaus.am.gov.br/semsa, com acesso pelo menu “A Semsa”, item “Concursos”.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, os condutores nomeados serão incorporados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Semsa, contribuindo para fortalecer e aprimorar os atendimentos pré-hospitalares em casos de urgência e emergência no município.
“O Samu Manaus é um serviço de excelência, inclusive com certificação internacional pela qualidade na atenção a casos de acidente vascular cerebral. Esses novos condutores virão sem dúvida contribuir para que ele siga servindo a população cada vez mais e melhor”, pondera.
Shádia lembra que o concurso público da Semsa Manaus ofertou um total de 2.001 vagas, distribuídas em três editais. Desse total, 55 foram para os cargos de Assistente em Saúde – Condutor de Ambulância e Condutor de Motolância, de níveis médio e médio técnico. “Com a atual nomeação, chegamos a 3.099 aprovados já nomeados no concurso da saúde municipal”, informa.

Procedimentos
Os profissionais nomeados pela prefeitura foram aprovados por meio do Edital nº 003/2021 do concurso da Semsa Manaus, para o cargo de Assistente em Saúde – Condutor de Ambulância, com regime de 40 horas de trabalho semanal.
Inicialmente, os profissionais nomeados devem acessar o endereço pssemsa.manaus.am.gov.br para realizar o cadastro dos documentos exigidos para a posse. A lista inclui documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), foto 3x4, certidões negativas de antecedentes criminais da justiça federal e estadual, comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo, entre outros.
Após o cadastro on-line, os profissionais devem se apresentar na sala de posse na sede da Semsa, munidos de documento de identidade e CPF, até o próximo dia 13 de agosto. No local, eles serão orientados quanto aos procedimentos admissionais e checagem de pré-requisitos.
O atendimento aos profissionais ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h, no horário de Manaus. A sede da Semsa Manaus fica no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, com acesso pela avenida Maceió, nº 160.
Texto - Jony Clay Borges / Semsa
Fotos - Divulgação / Semsa