Procurador-Geral reconheceu o trabalho de bastidor do chefe da Casa Civil do governo do Amazonas para reforçar o quadro funcional da instituição
Nesta segunda-feira (7/7), o Governo do Amazonas, por meio da Procuradoria Geral do Estado, deu posse a 11 novos procuradores do Estado de 3ª Classe. A solenidade aconteceu no auditório da PGE-AM e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o chefe da Casa Civil, Flávio Antony, que representou o governador Wilson Lima.
Na abertura do evento, o procurador-geral do Estado e presidente do Conselho de Procuradores do Amazonas, Giordano Bruno Costa da Cruz, relembrou que a admissão dos servidores foi possível por causa da sensibilidade do chefe da Casa Civil Flávio Antony, que interveio junto ao governador Wilson Lima para que isso acontecesse.
“A Casa Civil é uma secretaria co-irmã da Procuradoria Geral do Estado. Nosso relacionamento é muito bom no dia a dia. O trabalho do doutor Flávio Antony tem nos ajudado substancialmente, inclusive, na nomeação destes 11 novos procuradores do Estado. Ele também foi fundamental para a melhoria da bolsa auxílio dos estagiários desta procuradoria, para o aumento da bolsa de estudo destinada aos participantes do nosso programa de Residência Jurídica do Estado do Amazonas”, detalhou Giordano Bruno ao agradecer o empenho pelo engrandecimento da instituição.
O chefe da Casa Civil enfatizou que a posse representa a consagração de um ideal particular dos que se dedicaram aos estudos para serem aprovados, mas também traz consigo uma série de compromissos firmados em prol da sociedade. “A atuação da Procuradoria é essencial para promover boas políticas, fiscalizar os recursos públicos, coibir atos ilegais, sobretudo, garantir direitos fundamentais a todos os cidadãos. Como diz meu pai, procurador de carreira aposentado, confiem na justiça, exerçam seus papeis com independência, coragem e sigilo”, recomendou Flávio Antony.
Empossados
Os novos procuradores foram aprovados no concurso realizado em 2022, que teve mais de 1.700 inscritos. Advogados de várias partes do país participaram das três fases do concurso realizado para ampliar o quadro de servidores públicos da instituição e, dessa forma, fortalecer a estrutura a fim de prestar bons atendimentos aos cidadãos.
Os empossados terão como função a representação judicial e extrajudicial do estado; a consultoria jurídica do estado; inscrição, controle, cobrança administrativa e judicial e cancelamento da dívida ativa do estado.
Tomaram posse no cargo de 3ª Classe: Elis Valcácio de Medeiros, Felipe Alexandre Abrantes Souza, Janaína Fantesia Pantoja de Matos, Lucas Pereira Mitre, Felipe Carneiro Chaves, Rafael Raposo da Câmara Auler, Mariana Ferroz Gagliano, Matheus Felipe de Quadros Pilar, Geraldo Uchôa de Amorim Júnior, Lucas Brandão Cardoso e Júlio Cézar Fernandes Araújo.
Foto: Divulgação
Fonte: Shirley Assis