Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ceter realiza reunião extraordinária com posse de novos conselheiros e deliberações sobre políticas públicas de trabalho
Publicado em 16/05/2025 14:54
Economia

Conselho autoriza a criação de duas novas unidades do Sine nos municípios de Presidente Figueiredo e Tefé

 

O Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda do Amazonas (Ceter-AM) realizou, nesta quinta-feira (16/05), uma reunião extraordinária para discutir pautas relevantes sobre a política de trabalho no Estado e dar posse aos novos representantes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

 

Foram empossados como conselheiros o titular Pedro Santarém de Souza e o suplente Victor Lozovoi Figueiredo, que passam a integrar o colegiado responsável por acompanhar e propor ações voltadas à qualificação profissional, empregabilidade e fortalecimento da política pública de trabalho no Amazonas.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Fernandes Corrêa, destacou a importância das ações conjuntas com o Conselho.

 

“A Sedecti reconhece o papel estratégico do Conselho na construção e no fortalecimento das políticas públicas de trabalho. Estamos à disposição para contribuir com o avanço da qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado”, afirmou.

 

Na ocasião, os membros também deliberaram sobre a solicitação de informações técnicas referentes à execução dos recursos do Fundo Estadual do Trabalho. Outro ponto foi a homologação da Resolução nº 029/2025, que autoriza a criação de duas novas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) nos municípios de Presidente Figueiredo e Tefé.

 

As novas unidades têm como objetivo facilitar o acesso da população local a serviços como intermediação de mão de obra, qualificação e orientação profissional.

 

“As pautas discutidas fortalecem a atuação do Conselho na promoção de políticas públicas que geram oportunidades e inclusão. A abertura das unidades do Sine em Tefé e Presidente Figueiredo atende uma demanda dos municípios, permitindo que os trabalhadores tenham acesso direto aos serviços ofertados pelo sistema”, explicou a presidente do Ceter, Grece Lana da Silva Melo.

 

 

Fotos: Bruno Leão/ Sedecti

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!