Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Após destaque na TV, Valentina Marques se prepara para novos desafios
Publicado em 15/05/2025 18:13
Capital & Municípios

A atriz amazonense protagonizou produção exibida na Globo e atuou em série da Amazon

 

A atriz amazonense Valentina Marques, de apenas 14 anos, vem chamando atenção no cenário artístico com trabalhos de destaque no teatro e no audiovisual. Moradora de Presidente Figueiredo, a jovem é a protagonista do filme “Revolução na TV”, exibido na Tela Quente da TV Globo e, atualmente, disponível no Globoplay. Agora, a família deve se mudar para o Rio de Janeiro em busca de fortalecer a carreira da jovem revelação.

 

Aos oito anos, Valentina venceu o Festival Nacional de Monólogos, com um texto autoral. Pelo trabalho, recebeu o prêmio Jorge Fernando de Melhor Atriz. Desde então, sua carreira ganhou ritmo. Em 2024, foi homenageada no Festival de Cinema Galo da Serra, em Presidente Figueiredo, como artista destaque do ano — o troféu foi recebido por seu pai, já que ela estava envolvida em filmagens de um novo trabalho.

 

Valentina também participou da série Cangaço Novo, da Amazon Prime Video, interpretando a versão jovem de uma das protagonistas. O papel foi conquistado após uma bateria intensa de testes gravados em casa. Ela relembra que estava em semana de provas escolares. “Gravamos mais de 300 vídeos”, conta.

 

Em Revolução na TV, Valentina vive Nina, uma garota que tenta impedir que a prefeita de sua cidade remova a única televisão pública da praça, uma história com ares de fábula e crítica social leve.

 

Atualmente, ela se prepara para mudar com a família para o Rio de Janeiro. “É difícil sair de Figueiredo, onde tudo começou, mas a gente precisa seguir onde o mercado está. No Rio de Janeiro estão as maiores oportunidades. É hora de abrir um novo ciclo.”

 

Com o apoio incondicional dos pais, que acompanham a filha em viagens e bastidores, Valentina segue determinada. “Ser atriz é estudar sempre, se aperfeiçoar”, disse.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Tabajara Moreno/Três Comunicação

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!