Serviços de melhoria na infraestrutura estão sendo realizados para oferecer mais segurança a funcionários e usuários
O Governo do Amazonas avança com as obras de melhoria na infraestrutura da área externa do Complexo Hospitalar Sul (CHS), formado pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu, unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Nesta terça-feira (07/01), foram realizados os serviços de recapeamento asfáltico nas vias de acesso das ambulâncias e de carga e descarga de materiais.
Os trabalhos estão sendo executados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). “Os serviços iniciaram com a modernização da iluminação de LED, seguem com asfaltamento e vão finalizar com drenagem superficial e sinalização. Tudo isso para oferecer uma melhor infraestrutura e mais segurança tanto para os funcionários quanto para os usuários”, destaca o secretário titular da Sedurb, Marcellus Campêlo.
Já foram realizados serviços de fresagem e recapeamento asfáltico na área dos estacionamentos da frente e atrás das duas unidades, na via de acesso das ambulâncias no Instituto Dona Lindu e vias do entorno do complexo. A previsão é que o asfaltamento seja finalizado até sexta-feira (10/01).
O Complexo Hospitalar Sul funciona com gestão unificada do HPS 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindu. Com o novo modelo, segundo a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, os serviços ganham maior eficiência e agilidade no atendimento junto à população.
De acordo com o encarregado de Infraestrutura do Complexo Hospitalar Sul, Rafael Costa, as obras estão melhorando a estrutura oferecida ao público. “Melhorou muito o nosso trabalho realizado aqui, em relação ao fluxo de veículos, das ambulâncias, carga e descarga de materiais e da circulação dos próprios funcionários”, disse.
Mais obras
Na próxima semana, serão realizados serviços de drenagem superficial (calçada, meio-fio e sarjeta) e sinalização (pintura viária e placas) em toda a área externa do CHS, incluindo os estacionamentos e áreas do entorno.
Em dezembro do ano passado, foi realizada a implantação de 176 pontos de iluminação pública de LED, pelo Programa Ilumina+ Amazonas, da UGPE, na área dos estacionamentos e entorno do Complexo Hospitalar Sul.
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE