Diretor-presidente da CAAAM, Simonetti Neto, afirma que a atual gestão reduziu custos de serviços diversos para advogados. A candidata para o próximo triênio pela Chapa 30, Ida Márcia Benayon, pretende expandir o trabalho
A atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), o braço assistencial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), finaliza o mandato com inúmeros avanços e melhorias para a advocacia amazonense, dentre eles a redução de custos de diversos serviços, potencializando os ganhos para os advogados. Para o próximo triênio, a candidata a diretora-presidente da CAAAM pela Chapa 30, Ida Márcia Benayon, pretende ampliar o trabalho já realizado pelo diretor-presidente Alberto Simonetti Neto, com apoio do atual presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, que é candidato à reeleição.
Hoje, dentre as facilidades oferecidas pela CAAAM destaca-se o “Meu Escritório”. O espaço é dotado de a infraestrutura essencial para o advogado atuar: mobiliários, computador, água, energia, mesa de reunião. A Caixa de Assistência também oferece Espaço Beleza, massoterapia e odontologia, além dos auxílios maternidade, doença, funeral e plano de saúde. Já os convênios ofertam descontos de até 70% em uma vasta variedade de serviços como academias, restaurantes, segurança, limpeza, automotivos, veterinária e pets, estética e beleza, vestuário, serviços médicos, cirurgias, exames e consultas, educação, lazer e cultura, psicologia, hotéis, livrarias...
“Outro dia um advogado idoso me ligou emocionado para agradecer. Ele disse que não conseguiria comprar seus remédios se não fosse a plataforma de convênio da CAAAM”, diz Simonetti. “Hoje, eu posso afirmar que os advogados do futuro já estão usando a CAAAM pelo nosso sistema de convênio. Os filhos dos advogados, que vão ser advogados, já estão usufruindo do desconto em creches e colégios que temos convênios. Os advogados de qualquer idade já estão usufruindo dos descontos em restaurantes, lojas de roupa, livros, serviços médicos, psicológicos”, afirma Simonetti Neto.
Ao receber a carteira da OAB, o advogado também recebe a carteira da CAAAM, que dá acesso automático aos benefícios. “Não paga nada para ser da CAAAM, só paga para emitir as carteiras dos dependentes. Atualmente, são mais de 30 mil inscritos. Nossa plataforma de convênios se tornou a maior do sistema OAB do Brasil em números relativos. Os descontos na aquisição de produtos e serviços chegam até 70%”, ressalta Simonetti Neto, o atual presidente da CAAAM.
A expectativa é oferecer ainda mais benefícios por meio da unificação das plataformas da CAAAM com Caixas de Assistência de outros estados, sob articulação da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) da OAB até o final deste ano. “Os inscritos na OAB-AM poderão se beneficiar dos convênios oferecidos por demais seccionais”, explica Simonetti.
Eventos da CAAAM
A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) ainda promove importantes eventos comemorativos que marcam o calendário de festas em Manaus ao longo do ano, como o “Arraial da CAAAM” que é considerado o maior festejo junino privado da cidade, e o “Rock da CAAAM”, realizado tradicionalmente no mês de agosto com temática do rock’n’roll.
Candidata à sucessão
Para o próximo triênio 2025-2027, Ida Márcia Benayon é a candidata à presidência da CAAAM pela Chapa 30. A advogada já atuou como presidente da Caixa de Assistência no período de 2002 a 2004. Durante sua gestão foi a responsável por implementar a “OAB Prev”, a previdência para advogados aposentados. “Este foi um grande feito, na época. Por meio de um convênio com a Caixa de Assistência de São Paulo, instituímos a previdência para o advogado militante, aquele que trabalhava por conta própria”, relembrou Ida Márcia.
A advogada tem como propostas para o próximo mandato à frente da instituição o fechamento de convênios com a rede hospitalar privada; o aumento de valores, conforme a capacidade financeira da Caixa, para advogados que estão impossibilitados de exercer o ofício naquele momento e seguro contra acidentes de trabalho.
Foto: Divulgação
Fonte: Shirey Assis