Competição visa promover a inclusão por meio do esporte, além da qualificação dos atletas destaques
O Ginásio Renné Monteiro, praça administrada pelo Governo do Amazonas, recebe neste domingo (03/11), às 8h, a 2ª edição do Torneio de Vôlei Surdo. A competição além de promover a inclusão por meio do esporte visa, também, a qualificação para os atletas destaques.
“Por meio do esporte, promovemos a igualdade de oportunidades e a quebra de barreiras. Os atletas com deficiência auditiva não apenas demonstram habilidades e talentos, mas também inspiram todos ao seu redor”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
As partidas acontecem na categoria adulta, com disputas entre cinco equipes em busca do pódio. Para garantir que todos os atletas possam se comunicar de forma eficaz, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) estarão presentes, facilitando a interação entre os jogadores e a organização do evento.
Organizado pela Associação dos Surdos de Manaus (Asman), o evento que acontece entre membros da instituição e está na sua segunda edição, visa promover o vôlei como uma modalidade acessível e incentivar a prática esportiva entre pessoas com deficiência auditiva.
Liga das Atléticas
A Vila Olímpica de Manaus recebe neste sábado e domingo (02 e 03/11), os jogos das Ligas das Atléticas, a partir das 8h, com disputas nas modalidades de handebol, vôlei, tênis de mesa e outros.
Agenda completa
Vila Olímpica
Competição: Liga das Atléticas
Data e hora: Sábado e domingo (02 e 03/11), às 8h
Organização: Liga das Atléticas
Entrada: Gratuito
Ginásio Renné Monteiro
Competição: Torneio de Vôlei Amador
Data e hora: Domingo (03/11), às 8h
Organização: ASMAN
Entrada: Gratuito
FOTOS: Divulgação / Sedel