Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dia do fisiculturista: Bolsa Esporte Estadual contempla atleta amazonense campeã mundial
Esportes
Publicado em 30/10/2024

Elisane Lima possui quatro títulos nacionais, sendo a atual campeã brasileira

 

Nesta quarta-feira (30/10), é comemorado o dia do fisiculturista, esporte que além da estética, inspira pessoas a manterem uma rotina mais saudável através de exercícios físicos, trabalhando a disciplina, dedicação e o comprometimento. No Amazonas, o Governo do Estado patrocina a atual campeã brasileira da modalidade por meio do Bolsa Esporte Estadual.

 

“Neste dia do fisiculturista, é importante destacar que esse esporte além de promover saúde e bem-estar, contribui para o crescimento pessoal e social dos atletas. É fundamental reconhecer o esforço e a dedicação desses profissionais, que são exemplos de superação e disciplina, inspirando novas gerações a se dedicarem ao fisiculturismo e a adotarem um estilo de vida saudável”, declara o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

O fisiculturismo tem uma história milenar, pois há registros de competições de beleza corporal desde a Grécia antiga, mas somente no século passado, o esporte se moldou ao formato que conhecemos hoje. A maior competição da modalidade atualmente conhecida como Mr. Olympia, criada em 1965, é a mais importante disputa sendo o ápice de todo atleta que a conquista.

 

Elisane Lima, de 27 anos, é profissional de educação física e treina musculação desde os 14, mas começou a praticar o fisiculturismo profissionalmente desde 2018. Contemplada pelo Bolsa Esporte, ela é campeã mundial da sua categoria e quatro vezes campeã brasileira, sendo a atual detentora do título.

 

"O fisiculturismo é um esporte que vem crescendo cada vez mais, principalmente, depois da pandemia. Além da saúde física, a musculação traz um bem-estar mental, pois no meu caso, foi através dela que consegui tratar minha ansiedade. Após o Covid-19, as pessoas passaram a ver a importância do exercício físico, tanto que a procura pelas academias foi bem maior após 2020", comenta Elisane.

 

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!