Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Subvenções Econômicas: ADS divulga listas de credenciados aptos a receber o benefício
Economia
Publicado em 29/10/2024

As listas nominais completas podem ser consultadas no site da ADS www.ads.am.gov.br

 

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), divulga nesta terça-feira (29/10) os resultados dos editais n° 004/2024-CIL/ADS, n° 005/2024-CIL/ADS, n° 006/2024-CIL/ADS e n° 007/2024-CIL/ADS. Os editais referem-se às subvenções econômicas da borracha, pirarucu, juta e malva e piaçava.

 

As listas nominais completas podem ser consultadas no site da ADS (www.ads.am.gov.br) ou na edição n° 35.332 do Diário Oficial do Estado do Amazonas, publicada em 21 de outubro de 2024.

 

Para fortalecer o incentivo e apoio aos pequenos produtores, extrativistas e manejadores de pirarucu no Amazonas, além de garantir a preservação das culturas locais, o Governo do Estado disponibilizará mais de R$ 3 milhões em subvenções econômicas este ano. O recurso visa beneficiar mais de 500 famílias em 25 municípios.

 

As cidades que serão beneficiadas, são: Canutama, Carauari, Anamã, Eirunepé, Anori, Humaitá, Caapiranga, Itacoatiara, Codajás, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Manaquiri, Novo Aripuanã, Barcelos, Pauini, Beruri, Coari, fonte boa, Japurá, Jutaí, Maraã, Tapauá, Tefé e Uarini.

 

Análise documental

Neste ano, a ADS realizou reuniões da Comissão Interinstitucional para revisar a documentação dos possíveis beneficiários das subvenções econômicas. Os encontros eram parte do processo de habilitação para o novo credenciamento, conforme a Lei nº 6.865, de 6 de maio de 2024.

 

“A ADS buscou analisar cuidadosamente e seguir os critérios do edital para garantir uma avaliação justa das documentações solicitadas dos interessados em receber a subvenção econômica, um recurso prioritário do Governo do Estado para assegurar benefícios a todos os contemplados”, destacou a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga.

 

FOTOS: Divulgação / ADS

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!