Bolas de futebol, futsal, futevôlei, troféus, medalhas e tatames são alguns dos itens repassados a programas e associações
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), doou mais de 36 mil itens de equipamentos e outros materiais esportivos para programas, projetos, associações e ligas visando o desenvolvimento do esporte de base e profissional de todo o estado. Bolas de futebol, basquete, futsal, futevôlei, kits esportivos, troféus, medalhas e tatames, estão entre os itens esportivos, além da confecção e entrega de uniformes para os atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).
“O investimento em materiais e equipamentos esportivos é fundamental para o desenvolvimento do esporte amazonense. Ao fornecer recursos adequados, estamos equipando os atletas e também fortalecendo o convívio e lazer nas comunidades, revelando talentos e estimulando a inclusão social”, afirma o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
Foram entregues 37 diferentes tipos de materiais esportivos. Entre eles mais de 3.500 bolas de futebol de campo, 900 bolas de vôlei, 2.100 bolas de futsal, e quase 300 de futevôlei. Além de 458 redes de variados esportes, 180 troféus, 10 mil medalhas e aproximadamente 2.770 kits de materiais de treinamentos.
Lulianne Araújo, de 32 anos, dona de casa e mãe de atleta do Pelci comenta sobre a importância destes investimentos. “Com a chegada do projeto aqui no bairro, e os materiais novos, as crianças ficam muito empolgadas em participar. É material tudo de primeira, mostrando o comprometimento do Governo do Amazonas com o esporte”, comemorou.
De materiais voltados às lutas, foram investidos mais de 500 placas de tatame, 1.250 faixas rosas, além de quimonos e luvas de boxe. Somente ao programa Pelci foram entregues mais de 7 mil informes.
Integrante do Respirar no Estádio Ismael Benigno, o senhor Walcicle Freitas é praticante do pilates e revela como o esporte mudou sua vida. “Antes eu não fazia nenhum tipo de atividade, sentia fortes dores no joelho e nunca imaginei que o pilates ia me ajudar tanto. Com equipamentos novos e profissional dedicados sinto que minha qualidade de vida mudou”, afirma.
Fotos: Arquivo/Secom e Julcemar Alves/Sedel