Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Parintins: educação e infraestrutura precárias dificultam a vida na zona rural do município
Política
Publicado em 20/09/2024

As comunidades Toledo Piza e Brasil Roça estão há anos esquecidas. A candidata a prefeita Brena Dianná diz que vai priorizar os menos favorecidos

 

Em visita à zona rural de Parintins nesta quinta-feira (19/09), Brena Dianná, candidata a prefeita pela coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB), presenciou de perto o sofrimento das comunidades Toledo Piza e Brasil Roça. Jovens e adultos reivindicaram melhorias nos setores da educação e infraestrutura. Escolas sem condições de pleno funcionamento e estradas com pista de terra batida são problemas comuns.

 

Na comunidade Toledo Piza, na região da Vista Alegre, a falta de asfalto vem prejudicando o escoamento de produtos agrícolas. O produtor de farinha Maronilson Silva pediu à Brena Dianná ações urgentes na pavimentação.

 

“A gente tá isolado. Nós não temos uma visita da assistência social. A estrada aqui não tem asfalto, o que dificulta no transporte aqui dos nossos produtos. Nós somos pais também, precisamos que olhem para as nossas crianças. Estamos confiantes que ela [Brena] ganhe porque tem um bom projeto praa gente avançar de verdade", falou Maronilson, com esperança no olhar.

 

Rosana Pereira, moradora da comunidade Brasil Roça, relata que a educação não recebe a atenção que deveria do poder público municipal. A estrutura caindo aos pedaços preocupa e gera revolta nos moradores locais, que estão cansados de ouvirem apenas promessas.

 

"Nossa escola já está aí nesse estado há 16 anos, sem reforma. Os próprios moradores construíram a sede social para que os professores pudessem educar nossas crianças. O candidato do prefeito só veio agora no período político e prometeu que ia entregar uma nova escola. Mas agora? Começaram a montar a estrutura semana passada. Prometem muita coisa e não cumprem", exclamou a comunitária.

 

Um novo tempo para a zona rural

Brena Dianná, a candidata da esperança, enfatizou que as comunidades rurais precisam ser olhadas com mais carinho e amor e expôs aos comunitários as propostas do plano de governo. No documento, Brena e Massilon Cursino, candidato a vice-prefeito, propõem ações efetivas para a qualidade da educação aos alunos da sede e da zona rural do município.

 

"O que estamos propondo aqui são desejos, são vontades de quem quer trabalhar, de quem quer o melhor para Parintins. As comunidades rurais são esquecidas, diferente do que eles dizem nas rádios. É nosso compromisso trazer asfalto para esses ramais e estradas. No estado em que estão, precárias, as pistas dificultam o tráfego de vocês, assim também como o escoamento de produtos rurais. A gente vai tratar isso, e vamos fazer isso por vocês", garantiu a candidata.

 

Na educação, Brena reiterou que em seu plano de governo está prevista a construção de novas escolas climatizadas, com energia solar, acesso à internet, sala de informática e casa do professor. Os investimentos em infraestrutura assim como em tecnologia serão constantes para proporcionar o avanço que a população aguarda com ansiedade.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Shirey Assis

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!