Auditoria de contratos das empresas e ampliação da coleta seletiva estão entre medidas anunciadas pelo candidato à prefeitura de Manaus
O candidato a Prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) definiu como uma de suas prioridades a melhoria do serviço de limpeza de igarapés na capital e a ampliação da coleta seletiva na sua futura gestão. Ele falou sobre o assunto durante caminhada no bairro Novo Israel, na zona norte, na tarde desta quarta-feira (18/09).
“Gasta-se muito, mas o serviço é ruim”, resumiu Cidade, ao falar da importância de uma auditoria nos contratos estabelecidos pela atual gestão da prefeitura para a coleta de lixo, que levaram a Polícia Federal a abrir duas investigações por suspeita de corrupção e sonegação de impostos.
Roberto Cidade também falou do desafio de resolver o problema do aterro sanitário da capital. Mesmo com dezenas de alertas de órgãos ambientais, do Ministério Público e da Justiça, a atual gestão não adotou medidas para implantação de um novo aterro – já que o atual já não tem capacidade para receber o lixo gerado na capital amazonense.
Cidade também disse que vai priorizar a limpeza de igarapés, investir em um programa de educação ambiental e ampliar a coleta seletiva. O candidato do União Brasil fez caminhada ao lado do seu candidato a vice, Coronel Menezes (Progressistas), deapoiadores, de candidatos a vereador e do deputado estadual Mário César Filho (União).
À noite, ele teve uma reunião comunitária no bairro de Flores, na zona centro-sul, onde destacou seus compromissos com Manaus na sua gestão na prefeitura. Depois, participou de reunião com cientistas e falou da importância do município incentivar a pesquisa de base, sobretudo nas escolas.
Coligação "Manaus Merece Mais"
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Fotos: Divulgação
Fonte: Tabajara Moreno/Três Comunicação