A vereadora e candidata a prefeita do município esteve na região do São Pancrácio e ouviu moradores que sofrem com problemas relacionados ao setor educacional
Brena Dianná, candidata a prefeita de Parintins, pela coligação União por Parintins (União Basil, PP, PRD, DC, Agir Mobiliza, PSB) solicitou, durante a 48° Sessão na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (09/09), a intermediação da prefeitura para a instalação de rede elétrica na Comunidade São Pancrácio. Em visita à região, Brena também ouviu reclamações quanto ao descaso com o setor educacional. Solicitou a construção da Casa do Professor para proporcionar qualidade de vida para o profissional da educação.
A candidata a prefeita defendeu a valorização do setor educacional e reiterou o trabalho de sempre levar ao púlpito as demandas da população. "Eu venho aqui nesta tribuna pra falar de coisas básicas que faltam nas comunidades rurais. Por exemplo, a instalação de uma Casa do Professor lá na comunidade do São Pancrácio. A gente veio solicitar aqui, mesmo que não vá adiantar nada, mesmo que entre por um ouvido e saia pelo outro, a instalação de rede elétrica nessas comunidades. A maioria das instalações é inadequada," salientou.
Brena Dianná propôs a construção de novas escolas para essas comunidades. De acordo com a candidata, as estruturas precisam ser revitalizadas integralmente para oferecer melhores condições de ensino aos estudantes locais e servidores públicos
"A gente vê escolas precárias na zona rural, estruturas quase caindo em cima de alunos, falta merenda. É pouca coisa que vai para as comunidades. É um desserviço. A prefeitura não consegue atender todos os alunos do sistema educacional do nosso município", destacou Brena.
Foto: Divulgação
Fonte: Shirey Assis