Dr. Ráiner revolta-se com o descaso da Prefeitura de Manaus com a saúde dos moradores da comunidade Coliseu*
Mesmo instalada há 10 anos, a comunidade Coliseu, localizada no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira,zona Leste de Manaus, não possui nenhum aparelho municipal de saúde, de educação e de infraestrutura.
As 100 famílias, que habitam a comunidade, sofrem com a falta de atendimento médico. Os frequentes casos de gripe e diarréia, que acometem principalmente as crianças pequenas, que brincam no meio da rua sem asfalto e sem saneamento básico.
“Falta tudo aqui. Mas o nosso principal problema é com a saúde. A gente recorre aos chás e remédios caseiros porque aqui não tem casinha da saúde. Tem que ir muito longe pra poder pegar atendimento e não tem ônibus que atenda pra essa parte do bairro. Tem que andar muito para chegar”, disse uma das comunitárias.
Durante a visita que fez a comunidade, o fisioterapeuta e pré-candidato a vereador, Ráiner Figueiredo, mais conhecido como Dr. Ráiner, escutou atentamente as reclamações dos moradores e destacou que o plano do governo atual não prioriza os mais pobres. “A prefeitura constrói paradas de ônibus luxuosíssimas, com tv, painel de led, às vezes até ar, mas se esquece de comunidades como essa, que padecem com a falta de tudo. Não tem creches, não tem ônibus, não tem saúde”, disse o pré-candidato entristecido.
Foi pensando na saúde dos pequenos que Dr. Ráiner explicou suas propostas para a área de saúde. “Gente, cabe ao vereador fiscalizar e o que vejo é que nenhum dos 41 vereadores que estão lá veio aqui pra tentar ajudar com suas emendas impositivas. Eles poderiam destinar recursos para ajudar o bairro. Se for eleito, vou lutar para que todos os bairros tenham unidades de saúde. E que 100% da população de manaus conte com o atendimento básico de saúde. E um absurdo vocês, além de não terem UBS, também terem que andar com a criança doente, debaixo do sol, para ir para outro bairro para conseguir atendimento”, disse o pré-candidato.
Outra proposta, que foi bem recebida pela população, é a instalação de creche e escola municipal“ Vamos reivindicar instalação de creche próxima e de escola para atender a criançada. Vamos reforçar a merenda escolar, incluindo mais uma refeição, o café da manhã, para quando o aluno chegar à escola, ele já receba a alimentação adequada. Afinal, ninguém consegue aprender nada de barriga vazia”, ponderou Dr. Ráiner.
Foto: Divulgação
Fonte: Shirey Assis