Programa visa beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica com cursos de qualificação profissional
O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza nesta quinta-feira (04/04), às 9h, a Aula Inaugural do Projeto Mulheres Mil. O evento será realizado no auditório da sede do Cetam, avenida Pedro Teixeira 2.354, Dom Pedro, zona centro-oeste, e marca o início das atividades do programa em 2024. A iniciativa visa beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica com cursos profissionalizantes e ações de empoderamento feminino.
Programa Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Cetam, que busca promover a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade.
O programa consiste na oferta de cursos gratuitos em diversas áreas, como informática, saúde, beleza e culinária, além de palestras, workshops e outras atividades de empoderamento feminino.
Público-alvo
O programa atende mulheres a partir de 16 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica, em contexto de pobreza e extrema pobreza; baixo grau de escolarização ou nenhuma escolarização; responsáveis pelos cuidados das/os filhas/os e ou familiares; pelos cuidados da casa; vítimas de violência; observando as questões de desigualdade racial e étnica; de orientação sexual e identidade de gênero; geracional; de deficiência; de classe social etc.
Palestras da Aula Inaugural
A Aula Inaugural do Projeto Mulheres Mil contará com a participação de três palestrantes.
A juíza do Trabalho Substituta, Larissa de Souza Carril falará sobre “Equidade de gênero e a mulher no Poder Judiciário”.
A advogada e membro da Comissão de Igualdade Racial da OAB/AM e do coletivo AHOSI, Rhaiza Oliveira trará o tema “Empoderamento Feminino: Desafios e Conquistas”.
A liderança indígena Vanda Witoto falará sobre o “Poder da ancestralidade feminina”.
Serviço
O quê: Aula Inaugural do Projeto Mulheres Mil
Quando: Quinta-feira, 4 de abril de 2024
Horário: 9h
Local: auditório do Cetam
FOTO: Divulgação/Cetam