Offline
Pesca Artesanal: Governo do Amazonas destaca práticas e parcerias no 5° Encontro de Lideranças da Fesinpeam
07/03/2024 16:03 em Turismo & Meio Ambiente

O evento, que se encerra nesta quinta-feira (07/03), conta com a participação de representantes da pesca de 30 municípios

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), destacou o fortalecimento das parcerias e o compromisso com a pesca artesanal na abertura do 5° Encontro da Pesca da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas (Fesinpeam), realizada na quarta-feira (06/03), no Hotel Taj Mahal, no Centro de Manaus.

 

O evento, que se encerra nesta quinta-feira (07/03), conta com a participação de representantes da pesca de 30 municípios e marca a primeira reunião do ano de 2024, com a representação do governador Wilson Lima e do titular da Sepror, Daniel Borges, feita pelo secretário executivo adjunto de pesca e aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen.

 

Durante o encontro, foram abordados temas para o setor pesqueiro como o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), correções no Sistema de Autenticação de Gestão (SAG/INSS), Taxa Federativa, Emenda Parlamentar, Plano de Trabalho em 2024 e as Eleições Municipais de 2024, entre outros.

 

Alessandro Cohen destacou a importância desse encontro para fortalecer as parcerias e reforçar o compromisso do Governo do Amazonas com a pesca artesanal. “Estamos aqui no encontro de pescadores da Federação dos Pescadores do Estado, representando o governador Wilson Lima e o secretário Daniel Borges, onde falamos sobre todas as atividades para o setor pesqueiro em 2024. O compromisso do governo é de trabalhar para transformar a vida do pescador e da pescadora do estado do Amazonas”, disse o secretário.

 

 

Fomento

Márcia Costa, representante do Sindicato dos Pescadores do município de Parintins, ressaltou a importância das ações de fomento destinadas aos pescadores, por meio dos kits do Programa Atualiza Pescador e do alinhamento entre o governo, a secretaria e os pescadores dos municípios para crescimento do setor pesqueiro.

 

“É muito importante essas atividades que a secretaria está fazendo, em dar importância ao setor pesqueiro, e que possamos cada vez mais, fazer com que a pesca seja identificada e valorizada dentro desse processo. Agradecemos em todos os procedimentos que esta secretaria vem consolidar os nossos pescadores, tanto da associação como dos sindicatos”, comentou.

 

Também participante do encontro o pescador Jeziel Marinho, do município de Alvarães, destacou a importância ativa do governo no desenvolvimento do setor pesqueiro do município. “Estou feliz porque o governo Wilson Lima, juntamente com o nosso secretário, está olhando para o setor primário. Os pescadores do nosso município só têm a ganhar, por isso, quero agradecer por esses esforços que ele está fazendo pelo setor primário”, disse o pescador.

 

FOTOS: Divulgação/Sepror

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!