As capacitações acontecerão nos meses de março e abril nas comunidades São Jorge, no PDS Uatumã e São José do Uatumã
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) da Vila de Balbina, está com as inscrições abertas para uma série de cursos sobre ‘Avicultura de Postura Caipira e Corte Industrial’, na Vila de Balbina, distrito de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus). A primeira capacitação, que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva avícola e a geração de emprego na região, acontece nos dias 8 e 9 de março, na comunidade São Jorge.
A segunda capacitação está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de março, no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Uatumã, enquanto a terceira acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, na comunidade São José do Uatumã.
Na programação do curso constam aulas práticas e teóricas, onde a nutrição, alimentos alternativos, pasto, arraçoamento, consumo médio, sanidade, doenças e vacinação de aves de postura, entre outros temas voltados à avicultura, serão abordados. Estarão à frente das capacitações o gerente da UnLoc do Idam/Vila de Balbina,
Denis Lima, e o zootecnista e coordenador do Projeto Prioritário (PP) da Avicultura do instituto, João Marcos.
O gerente da UnLoc informou que a demanda por capacitação relacionada na Vila de Balbina é grande e o Idam, atento às necessidades do produtor rural, lança uma série de três cursos e treinamentos voltada à avicultura.
Inscrições
As inscrições para as capacitações estão abertas na UnLoc do Idam/Vila de Balbina. Os interessados devem apresentar o RG, CPF e o Cartão do Produtor primário (CPP). A série de cursos é gratuita e as vagas são limitadas.
A UnLoc Balbina está localizada na rua Uatumã, nº 10, bairro Waimiri, Vila de Balbina/Presidente Figueiredo. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (92) 99998-1900.
Fotos: Idam/Arquivo