João Campelo lidera intenções de voto para a Prefeitura de Itamarati
09/02/2024 19:14 em Política

Atual prefeito do município, que concorrerá ao seu quarto mandato, é o preferido por 74,5% dos eleitores contra 9% do segundo colocado

 

João Campelo dispara em pesquisa de intenção de votos para as eleições deste ano à Prefeitura de Itamarati. Ele é o atual prefeito do município, está em seu terceiro mandato e concorrerá à reeleição para se manter no comando da cidade localizada a 983 quilômetros de Manaus em linha reta.

 

Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Pontual naquela localidade, nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, o atual prefeito de Itamarati está em primeiro lugar com 74,5% da preferência das intenções de voto.

 

O segundo candidato às eleições no município ficou, na pesquisa, com apenas 9% das intenções de voto em cenário estimulado. Ou seja, o adversário só foi lembrado por eleitores após ter o nome citado durante as entrevistas.

 

Foram entrevistados, presencialmente, 360 moradores de Itamarati. A pesquisa é 95% confiável, com margem de erro de 5%, e encontra-se registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número 09660/2024.

 

Conforme o Instituto Pontual, João Campelo tem, hoje, a menor margem de rejeição entre os residentes de Itamarati. Isso deve-se ao trabalho intenso que ele e sua equipe vêm realizando em prol do município. Quem chega à cidade logo surpreende-se com a urbanização, começando pelo asfalto de qualidade utilizado no recapeamento de suas ruas e avenidas. "Itamarati não tem vias esburacadas. Duvido que alguém consiga mostrar o contrário", desafia o prefeito.

 

De acordo com João Campelo, quem reside em Itamarati acompanha e comemora os avanços na saúde. Nos últimos quatro anos, o quadro de servidores da área quase quadruplicou: passou de 8 para 31 profissionais.

 

"As mudanças nesse setor vital foram significativas. Esse quantitativo faz de Itamarati o município com maior número de profissionais de nível superior em seu quadro funcional”, ressalta o atual prefeito.

 

Ele conta que investiu pesado no setor para melhor atender as demandas. "Antes, o sistema contava com o trabalho de apenas 3 médicos; 1 enfermeiro; 1 fisioterapeuta e 3 dentistas", lembra o prefeito.

 

"Hoje, pode-se dizer que a equipe que atua na linha de frente da área da saúde é quatro vezes maior. "Estamos com 8 médicos; 6 enfermeiros; 2 fisioterapeutas; 7 cirurgiões-dentistas; 5 biomédicos; 2 psicólogos; 1 assistente social", contabiliza Campelo, orgulho pela conquista.

 

O prefeito reforça que a expansão do quadro local de servidores do Sistema único de Saúde (SUS) também contou com a contratação de mais Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e uma média de 15 técnicos de Enfermagem.

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Shirey Assis

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!