Offline
Na Arena da Amazônia, famílias expressam alegria em partida de Vasco e Audax
09/02/2024 15:33 em Esportes

Partida aconteceu na quinta-feira (08/02) e foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2024

 

Um tempo de descontração, alegria e emoção. Essas foram as principais expressões na vida dos torcedores que prestigiaram a partida entre Vasco e Audax, na Arena da Amazônia, na quinta-feira (08/02), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

 

A torcedora do Vasco, Ana Paula Henriquez, 35, veio com a família prestigiar o jogo e destacou a boa organização na arena. "O Vasco está nos agradando bastante, ultimamente, e estamos acreditando. Muito boa a organização; tudo muito calmo, e é isso que importa quando trazemos a família", destacou.

 

A paixão pelo time do coração não tem barreiras. Esse foi o caso do torcedor Valdecir Vieira, 43, que veio com os amigos do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).  "Passamos quatro horas de viagem em ônibus para ver o nosso ‘vascão’ do coração. Chegar a uma arena dessa, maravilhosa, ver os nossos jogadores de amor, é muito gratificante", declarou.

 

O torcedor Paulo André de Lima, 38, expressou alegria em poder estar na Arena da Amazônia para ver o seu time jogar. "Vim ver meu vascão ganhar. Só de eu estar na Arena da Amazônia, é uma alegria muito grande; é muito lindo aqui", afirmou.

 

A partida marcou o retorno do Vasco à capital amazonense após dois anos, com a vitória de 1 a 0 contra o Audax. O evento teve a presença de mais de 21 mil torcedores. A última vez que o clube jogou na Arena da Amazônia foi em 2022, contra o Guarani, pela Série B.

 

 

Estrutura

A Arena da Amazônia recebeu reparos e manutenções em toda área externa e interna do espaço esportivo para a disputa. Administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o estádio recebeu pela segunda vez um jogo válido pelo Campeonato Carioca, neste ano em Manaus.

 

O primeiro jogo pelo campeonato carioca foi em janeiro, entre Flamengo e Audax, com mais de 40 mil torcedores presentes, a disputa marcou a abertura da temporada de jogos na Arena da Amazônia.

 

 

Apoio

O Governo do Amazonas atuou no evento esportivo com as secretarias estaduais para garantir a segurança e a proteção dos direitos e deveres das pessoas com deficiência, idosos e menores de idade.

 

Para controlar a entrada de crianças, profissionais da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) orientaram pais e responsáveis sobre as normas de segurança.

 

FOTOS: Rodrigo Santos e Arthur Castro/Secom

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!