Offline
Atletas do Pelci reforçam JC no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
07/02/2024 16:33 em Esportes

Cinco jogadoras formadas pelo programa do Governo do Amazonas farão parte da equipe itacoatiarense

 

As atletas Adrya Oliveira, Ana Caroline Rodrigues, Jennyfer Matos, Danieli Lima e Camilly Vitória, desenvolvidas pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) compõem o time do JC Futebol Clube, representante de Itacoatiara (município localizado a 176 km de Manaus) na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Este confronto inicia na sexta-feira (09/02), enfrentando o Botafogo-RJ na Arena da Amazônia, às 15h.

 

“São meninas que se destacaram dentro dos núcleos, como Vila da Prata, Teixeirão, Curió e Bairro da Paz. Então surgiu essa oportunidade que o JC está abrindo em parceria com o Governo do Amazonas, esperamos um ótimo desenvolvimento e que daqui da base elas possam chegar até o alto rendimento, que um dos pilares do Pelci”, disse Ediglê Quaresma, coordenador de futebol do Pelci.

 

Entre elas, Adrya Oliveira, aos 17 anos, destaca-se não só pela juventude, mas também pela experiência adquirida. A atleta foi descoberta durante uma visita técnica da equipe da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer ao Careiro da Várzea, na Região Metropolitana de Manaus, tendo já competido no Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Tigrão da Velha Serpa, em 2023.

 

“Estou muito feliz, motivada. Tenho certeza que quando uma pessoa tem um sonho é preciso correr atrás, o Pelci tem me ajudado muito nessa busca, não só eu, mas também as outras meninas. Agora só penso em ganhar mais experiência e me sair bem na competição”, falou Adrya.

 

O elenco conta ainda com outras quatro atletas formadas no Pelci, Camilly Vitória, que também disputou o Brasileiro Sub-17 pela equipe, Jenyfer Matos, Danieli Lima e Ana Carolina Rodrigues. Todas elas fazem parte das mais de 1.100 mulheres beneficiadas pelo programa, participando de aulas de futebol de campo e futsal, abrangendo tanto a capital quanto diversas localidades do interior.

 

 

O JC é da cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e está no Grupo C da competição, que conta ainda com Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Fortaleza. Pelo regulamento, os confrontos serão contra equipes do Grupo D, em turno e returno.

 

Fotos: Julcemar Alves/Sedel

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!