Offline
Reparos e manutenções preparam a Arena da Amazônia para jogo entre Vasco e Audax
05/02/2024 17:39 em Esportes

A disputa válida pelo Campeonato Carioca acontece na próxima quinta-feira (08/02), às 20h15

 

A Arena da Amazônia está recebendo reparos e manutenções em toda área externa e interna do espaço esportivo para a disputa entre Vasco e Audax, que acontece na próxima quinta-feira (08/02). Administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o estádio recebe pela segunda vez um jogo válido pelo Campeonato Carioca, neste ano em Manaus.

 

“Cada evento esportivo que acontece na Arena da Amazônia requer todo cuidado para que os atletas e torcedores estejam em um espaço com segurança e conforto. É determinação do governador Wilson que o estádio receba os serviços, visando uma estrutura de alto nível”, ressaltou o secretário de Lazer e Desporto, Jorge Oliveira.

 

Entre os serviços, o estádio está recebendo manutenção nas catracas eletrônicas, com reparos de componentes e trocas de placas, nas instalações localizadas nos portões de acesso. Lavagem à jato em todas as áreas, trabalhos específicos no gramado, como a aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, aplicações de fertilizantes e fitohormônios.

 

A partida marca o retorno do Vasco à capital amazonense após dois anos. A última vez que o clube jogou na Arena da Amazônia foi em 2022, contra o Guarani, pela Série B.

 

Palco da Copa do Mundo, o estádio recebe seu segundo jogo válido pelo Campeonato Carioca de 2024. O primeiro foi em janeiro, entre Flamengo e Audax, com mais de 40 mil torcedores presentes, a disputa marcou a abertura da temporada de jogos na Arena da Amazônia.

 

 

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!