Offline
Atleta do Bolsa Esporte Estadual supera desafios e se prepara para competições em 2024
29/01/2024 15:25 em Esportes

Alcione Menezes tinha dificuldades financeiras e de locomoção para competir em campeonatos

 

 Alcione Menezes, atleta de jiu-jitsu, superou muitas adversidades para conseguir conquistar seu espaço no esporte e vem se preparando para um calendário cheio de competições em 2024. A amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, é a atual campeã do Brasileiro de Jiu-Jitsu na faixa azul, categoria Master.

 

“O Bolsa Esporte Estadual visa apoiar e fomentar atletas amazonenses em todo o estado. O Governo do Amazonas tem muito orgulho em apoiar talentos como a Alcione, que não apenas superam desafios pessoais significativos, mas também elevam o nome do estado nas competições nacionais”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

A atleta natural de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) superou adversidades durante sua trajetória como atleta. A amazonense tinha dificuldades para sua locomoção até os campeonatos e financeira para se inscrever nas competições. Alcione destacou que com o patrocínio do Governo do Amazonas a situação mudou.

 

“O Bolsa Esporte fez uma grande diferença na minha carreira no Jiu-Jitsu, através dele que consegui conquistar 13 medalhas. Os campeonatos possuem um custo elevado e o patrocínio fez essa grande diferença na minha carreira, não só nas minhas medalhas ou conquistas, mas também eu consegui prover a minha alimentação e transporte”, falou Alcione.

 

Conhecida como a “Bruta do Tatame”, a atleta tem como marcas a dedicação e determinação. A lutadora vem seguindo um regime de treinamento que combina técnicas avançadas de jiu-jitsu com um rigoroso preparo físico, incluindo caminhadas de três horas. Competindo há dois anos na modalidade, Alcione ressalta que suas conquistas possuem a mesma importância

 

 

“Na minha trajetória no jiu-jitsu, todas as medalhas que conquistei são importantes porque cada uma traz uma história, cada medalha tem um significado. Eu iniciei na faixa branca, conseguindo 13 medalhas, dez de ouro, duas pratas e uma bronze. Então essas medalhas, elas têm uma história, elas têm um significado, todas são importantes”, finalizou Alcione.

 

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!