Por meio da parceria, será possível promover o acesso a financiamentos, apoiar o crescimento do setor e garantir a sua viabilidade a longo prazo
A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) assinaram, na quinta-feira (19/10), na sede da Afeam, o Termo de Cooperação Técnica, voltado para o fortalecimento do setor de turismo no estado. A assinatura do Termo tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável da indústria do turismo no Amazonas.
Através desse acordo, será possível promover o acesso a financiamentos, apoiar o crescimento do setor e garantir a sua viabilidade a longo prazo. Empresários, empreendedores e profissionais do turismo precisam ser cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), para ter acesso a recursos financeiros da Agência.
Segundo o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Acordo de Cooperação Técnica com a Amazonastur soma às estratégias do Governo do Estado de apoiar o turismo para assumir o protagonismo na economia do Amazonas, além de gerar empregos e oportunidades. ““Essa parceria trará fôlego financeiro aos empreendedores do setor, que poderão ampliar seus serviços e a capacidade turística. O Turismo segue crescendo e a Afeam quer contribuir para a continuidade aos bons resultados, que já estamos registrando neste ano”, disse.
Com o Acordo firmado, a Amazonastur poderá promover palestras informativas sobre os programas de financiamento da Afeam, capacitação aos proponentes, visita e orientação técnica e recomendações das propostas para análise, além de realizar atendimento e cadastros de propostas por meio do “Portal do Parceiro Afeam”.
Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, foi um dia importante para os prestadores de serviços turísticos do estado. “Com a assinatura do acordo de cooperação técnica, os servidores da Amazonastur poderão atender os players turísticos para facilitar e agilizar as linhas de crédito a eles oferecidas, assim todas aquelas pessoas que querem investir no seu negócio podem procurar a Amazonastur para receber esse apoio e essa linha de crédito”, disse.
FOTO: Divulgação Afeam / Diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro e o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro