Plataforma digital para divulgar informação junto à sociedade
Com um ano de implantação, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), divulga nesta quinta-feira (28/09), balanço dos episódios do podcast da vigilância estadual do trabalhador (PodCrest), como plataforma digital para divulgar informação junto à sociedade.
Para a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a iniciativa de produzir conteúdo digital voltado para a vigilância do trabalhador buscou ampliar o acesso da informação.
“Os episódios contam com a participação de outros profissionais de saúde para enriquecer ainda mais os temas abordados pela vigilância do trabalhador”, destaca a diretora da FVS-RCP, Tatyana.
O PodCrest foi idealizado pelas fonoaudiólogas que atuam no Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest) da FVS-RCP, Socorro Soares e Ana Cristina Furtado. No período de abril de 2022 e setembro de 2023, foram produzidos 14 episódios, com temas diversos.
De acordo com o perfil dos ouvintes na plataforma 100% residem no Brasil, (62%) são do sexo feminino, (34%) do masculino e (4%) não especificado, a maioria na faixa etária de 45-59 anos (41%), os que menos acessam os conteúdos tem entre 18-22 anos (5%).
Segundo a coordenadora do projeto do PodCrest, Socorro Soares, a escolha dos temas busca atender as necessidades atuais deste público.
“O conteúdo visa orientar desde o trabalhador da saúde como também a população geral para ajudar a difundir o conhecimento técnico, porém de forma leve e descontraída, o nosso desafio é divulgar a disponibilidade do material para todos”, explica a responsável técnica do Cerest-FVS, Socorro.
Para ter acesso ao Conteúdo
Os conteúdos são disponibilizados de forma gratuita, por meio de arquivo e streaming, via internet, nas plataformas tocadoras de podcast, Spotify e Podcasters, e pelo site da Fundação em Saúde, (https://www.fvs.am.br), sendo possível o download no computador ou smartphone para acesso off-line.
FOTO: Júnior Santos/FVS-RCP