O Instituto Olhar Social vai promover, neste sábado (23), das 8h ao meio-dia, na Escola Municipal Áureo Nonato, localizada na Avenida Marcos Cavalcante, no bairro Alfredo Nascimento, atividades sociais em parceria com secretarias do município e do estado de saúde, Instituto Embelezze, Águas de Manaus, Amazonas Energia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), Hospital Militar do Amazonas e Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação.
“Nosso objetivo é atender as demandas da comunidade tanto na saúde quanto no social, contemplando quatro mil pessoas, que integram famílias em vulnerabilidade social da nossa comunidade. Realizamos essa ação há quatro anos, levando serviços gratuitos às famílias”, declarou o diretor-presidente, Alessandro Arruda Bandeira.
Serviços
Serão oferecidos serviços na área de saúde, como aferição de pressão, exames gerais, exames oftalmológicos e palestras sobre higiene bucal. O Corpo de Bombeiros do Amazonas fará amostra de equipamentos. As empresas Águas de Manaus e Amazonas Energia prestarão atendimento ao público no local. Será possível efetivar o cadastro no Bolsa Família junto a Semmasc. Quem deseja mudar o visual ou relaxar, terá à disposição corte de cabelo, esmaltação, desing de sobrancelha e massoterapia. Também serão oferecidos atendimento jurídico; encaminhamento para o emprego pelo Sine e doação de mudas para plantio.
Essa será a primeira vez que a ação acontecerá no bairro Alfredo Nascimento. O instituto Olhar Solidário montará uma mega operação de solidariedade. “A missão do nosso instituto é sempre fazer a parceria com prefeituras, governo e empresas privadas para que possamos trazer benefícios para as famílias que residem na periferia. Vamos atender comunitários dos bairros Alfredo Nascimento e das proximidades como da Cidade Deus, Fazendinha, Aliança com Deus, Braga Mendes e Comunidade Raio do Sol”, explicou Daila da Costa Reis, diretora Administrativa.
O organizador acredita que as ações beneméritas poderão reduzir as desigualdades sociais a partir do acesso aos serviços básicos. “Eu como diretor executivo do instituto, que estou no dia a dia nas ruas, correndo atrás de benefícios, acho muito gratificante a realização de ações sociais como essa. Muitas famílias conseguem resolver ou dar encaminhamento para muitas situações perto de casa e de forma rápida”, concluiu disse o diretor Executivo, Antônio Carlos de Souza.
Foto: Divulgação
Fonte: Shirley Assis