O bosque do Ipaam, a ser inaugurado até 2024, vai integrar a comunidade às atividades de educação ambiental do órgão
Neste Dia da Árvore (21/09), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou o plantio de mudas nativas no espaço verde onde está sendo construído o bosque do Ipaam. A Semmas tem colaborado com a mão de obra para o trabalho de paisagismo do local. O bosque atenderá, principalmente, às comunidades adjacentes do Instituto.
O diretor-presidente da autarquia, Juliano Valente, recebeu o secretário municipal de Meio Ambiente da capital, Antônio Stroskis, no complexo que será mais uma opção de lazer e entretenimento para a população manauara. Uma área de três hectares que contará com praça de alimentação, trilha, espaço para aulões de ginástica e zumba, e treinamento funcional.
“Nós criamos um espaço dentro das nossas políticas de redução de carbono, para manter um fragmento verde no centro da cidade. Teremos um espaço saudável, construído com madeira certificada e legalizada, mas também com madeiras apreendidas em ações de combate à ilícitos ambientais, e dentro de um espaço urbano que vai favorecer a população manauara”, salientou o diretor-presidente.
Para Stroskis a iniciativa do Ipaam é um apoio e benefício para as comunidades ao redor do Instituto. “Essa iniciativa é fantástica, de manter a área verde que rodeia o órgão. Os servidores viram uma oportunidade de manter o compromisso com a população que vive nessa área”, afirmou o secretário.
O bosque, que deve ser inaugurado até 2024, será aberto ao público e vai integrar a comunidade às atividades de educação ambiental do órgão.
FOTOS: José Narbaes / Ipaam