Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
CPI dos resultados das partidas de futebol aprova convocações do Deputado Capitão Alberto Neto
Política
Publicado em 03/08/2023

BRASÍLIA – O deputado federal Capitão Alberto Neto, titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Manipulação de Resultados em Partidas de Futebol, apresentou os Requerimentos n. 41, 54 e 55/2023, para convocação dos jogadores, à época, do time do Iranduba, do presidente do Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR), André Gelfi, e do CEO da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), Wesley Cardia, respectivamente.

 

Com a volta do recesso parlamentar, a CPI retomou as atividades nessa quarta-feira (02), e com isso as convocações propostas para prestar esclarecimentos na Comissão devem acontecer nos próximos dias.

 

De acordo com o parlamentar as solicitações são essenciais para dar fundamento ao processo da CPI, no que se refere ao possível envolvimento dos jogadores no esquema de fraude, e na participação e forma de atuação das casas de aposta em relação às investigações de manipulação de resultados nos jogos de futebol.

 

“Diante deste absurdo que compromete o futebol brasileiro, precisamos ouvir todos os envolvidos para acabar com essas organizações criminosas que estão manipulando os resultados dos jogos de futebol. É fundamental que as partes prestem esclarecimentos, pois toda informação pode contribuir para entendermos melhor este cenário e devolver aos brasileiros o orgulho e paixão pelo nosso futebol”, disse Capitão Alberto Neto.

 

Requerimentos

O Requerimento 41/2023, foi aprovado e requer que sejam convocados, na condição de investigados, os jogadores acusados de manipulação de resultados em partida do Campeonato Amazonense de Futebol 2023, enquanto atuavam pelo time Iranduba.

 

Os documentos de Nº 54/2023 e Nº 55/2023, propõem convites ao presidente do Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR), André Gelfi, e ao CEO da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), Wesley Cardia, para prestarem informações sobre a atuação das casas de aposta em relação às investigações de manipulação de resultados nos jogos de futebol.

 

CPI de manipulação do resultado de partidas de futebol

A CPI, instalada no mês de maio na Câmara Federal, surgiu de uma operação policial que investiga esquema de fraudes em torneios estaduais e no Campeonato Brasileiro, e está investigando a manipulação de resultados em partidas de futebol.

 

A Comissão é presidida pelo deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), com relatoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), e conta com a participação de 25 membros titulares e 11 suplentes.

 

Foto: arquivo Assessoria

Fonte: Herizanya Peixoto

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!