O trabalho foi finalizado nas primeiras horas da manhã e a arena já está pronta para receber as apresentações de Caprichoso e Garantido
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizou, ainda na madrugada desta sexta-feira (30/06), a desmontagem do palco da Festa dos Visitantes, que este ano, pela primeira vez, foi realizada no Bumbódromo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O trabalho foi finalizado nas primeiras horas da manhã e a Arena está pronta para receber as apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido, na primeira noite do Festival Folclórico de 2023.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a desmontagem contou com aproximadamente 150 trabalhadores envolvidos, entre técnicos, montadores e carregadores.
“Funcionou exatamente como planejado: equipe de som desmontando todas as caixas, o pessoal da iluminação já estava com tudo ali no aéreo e ficou mais fácil, o pessoal da estrutura trabalhou de forma muito dinâmica, o que permitiu que a gente, no amanhecer do dia, já estivesse com a arena cem por cento desmontada. Agora é esperar o momento do portão abrir, a galera entrar e o bois mostrarem para o que vieram”, destacou o secretário.
O processo de desmontagem durou aproximadamente cinco horas para a retirada da iluminação, som, estrutura metálica, além do carpete de madeira que foi colocado para proteger o piso da arena.
No total, o evento contou com cerca 20 mil pessoas que prestigiaram atrações como Ludmila e Simone Mendes, e as atrações locais Uendel Pinheiro, George Japa, David Assayag, Mickael, Jr Paulain, Rafa Militão e DJ Jorge Neto.
Festival de Folclórico 2023
O Festival Folclórico 2023 começa nesta sexta-feira (30/06) e vai até domingo (02/07). A festa, este ano, é pautada pelos pilares da Cultura, do Turismo e da Sustentabilidade
As ações são coordenadas por diversas secretarias e reforçam o compromisso do Governo do Estado em incentivar uma das maiores manifestações culturais do país, que movimenta a cadeia produtiva do município, gera emprego e renda para o interior.
FOTOS: Alex Pazuello/Secom