Offline
Agentes da Defesa Civil do Amazonas participam de ciclo de palestras em comemoração ao mês da Enfermagem
29/05/2023 15:56 em Capital & Municípios

Cerca de 30 agentes da Defesa Civil do Amazonas que atuam na área da saúde participam do seminário

 

No mês de maio, é celebrado o mês da Enfermagem e, em meio aos eventos e iniciativas promovidos nessa ocasião, um ciclo de palestras foi organizado pelo Departamento de Ensino da Defesa Civil do Amazonas, nesta segunda-feira (29/05), na sala de instrução da instituição, reunindo profissionais que atuam na área da saúde para abordar questões relacionadas à atuação desses profissionais.

 

O Amazonas é uma região vasta e diversa, com uma rica biodiversidade e uma população dispersa por diferentes áreas geográficas. Essa realidade apresenta desafios significativos para a Defesa Civil, que precisa garantir a segurança e o bem-estar das comunidades locais em situações de emergência e desastres naturais.

 

As palestras foram ministradas por profissionais renomados da área da Enfermagem, que compartilharam seus conhecimentos e experiências sobre diversos temas relevantes. As apresentações abordam desde aspectos básicos de primeiros socorros até questões mais complexas, como a responsabilidade ética, civil e penal dos profissionais de enfermagem. A idealizadora do evento, tenente Jordana Gonzaga, destacou a oportunidade dos servidores aprenderem e trocarem informações com os especialistas, enriquecendo seus conhecimentos e habilidades no campo da saúde e do cuidado.

 

“O ciclo de palestras em comemoração ao mês da enfermagem não apenas celebrou a dedicação e o trabalho dos profissionais de enfermagem, mas também promoveu a conscientização sobre a importância do cuidado e da saúde em situações de emergência. Através do compartilhamento de conhecimentos e experiências, os agentes da Defesa Civil do Amazonas puderam aprimorar suas habilidades e contribuir ainda mais para a sociedade amazonense”, concluiu.

 

FOTOS: Robson Almeida e Larissa França/Defesa Civil do Amazonas

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!