SSP-AM não registra intercorrência durante evento Pentecostes 2023
29/05/2023 15:55 em Segurança

Mais de 30 mil pessoas participaram do evento

 

Na tarde do domingo (28/05), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), montou um esquema de segurança para monitorar o evento Pentecostes 2023. O Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) foi instalado no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, onde nenhuma intercorrência foi registrada durante o evento.

 

De acordo com o major Alisson Botelho, chefe do Departamento de Planejamento Integrado da Seagi, o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) do CICC-L foi ativado às 14h. Todo o evento foi monitorado em tempo real e esteve apto para agir em caso de qualquer intercorrência.

 

As câmeras de monitoramento no entorno, ofereceram visibilidade em todo o perímetro externo, além das câmeras que ficam dentro do Sambódromo, foram integradas e monitoradas pela base do CICC-L.

 

 

Integração

A ativação do CICC-L contou com servidores da SSP-AM, por meio da Seagi; Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); Ouvidoria-Geral; e Corregedoria-Geral.

 

Participaram do esquema de segurança também agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM); Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Centro de Cooperação da Cidade (CCC); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); Secretaria Municipal De Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); Bombeiros Civis e a Arquidiocese de Manaus.

 

 

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!