Offline
Corpo de Bombeiros forma 54 militares em Operações de Resgate em Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar
26/05/2023 15:52 em Capital & Municípios

A capacitação teve início em abril, com o objetivo de habilitar e qualificar os militares para atuar no Grupamento de Resgate e Emergências Médicas (Grem)

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta sexta-feira (26/05), a formatura dos 54 bombeiros da área de saúde, que concluíram o curso de Operações de Resgate em Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar (CORE-APH). A formatura faz parte do plano de reestruturação do Grupamento de Resgate e Emergências Médicas (Grem), e ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação, no bairro Petrópolis, zona sul da capital.

 

“Nós estamos abastecendo a corporação com equipamentos e insumos de qualidade, mas não paramos por aí. Acompanhei de perto a realização do curso do Core-APH, porque a qualificação do nosso operacional é de extrema importância. A partir de agora vocês integram o Grem e iniciarão os trabalhos no dia 30 deste mês, divididos em equipes em todos os postos da capital”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM, coronel Muniz. 

 

Durante a formatura, três alunos que se destacaram ao longo do curso receberam a premiação simbólica da corporação das mãos do comandante-geral do CBMAM. Além disso, todos receberam o certificado de conclusão do curso.

 

A capacitação teve início em abril, com o objetivo de habilitar e qualificar os militares oficiais e praças da área de saúde para atuar no Grem. As aulas foram ministradas, por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), com carga horária total de 286 horas. Na solenidade de formatura, estiveram presentes o diretor-geral do Iesp, coronel Eyderson da Fonseca, e o diretor do Centro de Ensino IV, coronel Sulemar Barroso. 

 

Grade do Curso

O curso foi composto pelas disciplinas de Introdução ao APH e Resgate; Emergência Clínica Cardiológica; Emergências Respiratórias; Emergências Clínicas Neurológicas; Emergências Traumáticas; Emergências Psiquiátricas e Drogas; Emergências Aquáticas e Resgate em Meio Líquido; Gerenciamento em Situações de Emergência de Grande Vulto e Estágio Curricular.

 

FOTOS: Divulgação/CBMAM

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!