Alunos da UEA conquistam etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros
23/05/2023 11:55 em Esportes

Confira os atletas e as modalidades classificadas

 

Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram classificados na fase final da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's). As disputas pelas modalidades individuais e coletivas ocorreram nos dias 20 e 21 de maio. A competição é organizada pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud).

 

No atletismo, a vencedora foi a mestranda Ingrid Costa, do curso Doenças Tropicais e Infecciosas. Os classificados na natação foram os alunos Anderson Viana (Engenharia de Produção); Augusto César (Sistemas de Informação); Gustavo Oliveira (Engenharia de Produção); Gustavo Santana (Engenharia de Produção) e Luan Adegas (Engenharia de Produção). Estes atletas irão disputar a seletiva que ocorrerá em Brasília, entre os dias 11 e 15 de junho.

 

Jandre Santiago e Angélica Maria, do curso de Educação Física, venceram na modalidade acadêmico (apresentação de artigos científicos); no judô, os classificados foram Thiago Corrêa e Matheus Henrique (Educação Física). Os quatro acadêmicos irão disputar a etapa nacional em Joinville (SC), que ocorrerá entre os dias 8 e 22 de outubro.

 

Nas modalidades coletivas, o vôlei feminino conquistou o segundo lugar. A equipe é composta pelas alunas: Laila Hashimoto, a capitã do time e do curso de Enfermagem; Tassyane Rodrigues (Letras); Náthaly Casanova (Educação Física); Jafia Oliveira (Engenharia Civil); Amile Martins (Letras) Juliana Ramos (Medicina); Jéssica da Silva (pós em Políticas Públicas de Saúde); Elizianne Lourenço (Letras) Gabriela Barbosa (Educação Física) Dayany Souza (Engenharia de Materiais) Samira Farias (Sistema de Informação) e Ana Lívia Lima (Engenharia Civil).

 

E a equipe de Valorant, composta pelos acadêmicos Gustavo de Araújo (Engenharia da Computação); Hisrael da Silva (Engenharia da Computação); André Pereira (Engenharia Mecânica); Luã Maury (Sistemas de informação); Augusto César Silvestre (Sistemas de Informação) e Larry Amaral Reis (Sistemas de informação), ganharam o terceiro lugar na modalidade e-sports on-line.

 

 

FOTOS: Arquivo Pessoal/UEA

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!