Offline
ADS promove Feira de Produtos Regionais e palestras na 4ª Exposição Agropecuária de Nhamundá
23/05/2023 11:44 em Economia

Programação faz parte da Expoanh, que acontece no fim de semana (26, 27 e 28/05)

 

Em Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), promove no fim de semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, uma série de programações durante a realização da IV Exposição Agropecuária de Nhamundá (Expoanh). Entre as atividades, a ADS realizará a Feira de Produtos Regionais, em parceria com a Secretaria de Produção Rural e Abastecimento (Semproab); palestras e visitas técnicas em propriedades rurais da região.

 

De acordo com o chefe do departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Edson Luniere, as feiras da ADS no interior são uma alternativa de comercialização da produção de agricultores familiares. “E quem compra nas feiras ajuda o pequeno produtor, aquele que sustenta a sua família com agricultura, a piscicultura e outras atividades rurais. Tudo com qualidade e preço justo”, destacou.

 

A Feira conta com a participação de 40 produtores rurais oriundos da agricultura familiar do município. 

 

Serão realizadas palestras relacionadas ao Balcão de Agronegócio; Doação Onerosa, Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme); entre outras ações. As palestras da ADS acontecerão amanhã (24/05), das 14h às 15h.

 

Além dessas palestras que serão ofertadas pela agência, a equipe já realizou na segunda-feira (22/05), visitas técnicas a produtores de abacaxi, macaxeira e banana, no sentido de orientá-los sobre a produção e comercialização, além de apresentar programas da ADS.

 

Como estratégia de desenvolvimento das cadeias produtivas e possibilitar a comercialização de produtos através do Balcão de Agronegócios da ADS, a equipe técnica da ADS também visitou a fábrica de processamento de castanhas do Brasil Amazon Wild Nuts.

 

FOTO: Divulgação / ADS

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!