Mais seguro e eficiente: Prodam lança novo site com foco no cliente
17/05/2023 16:14 em Novidades & Tecnologia

Confira as novidades em www.prodam.am.gov.br

 

Já está no ar o novo site da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam). Mais moderno e intuitivo, o site é um case de sucesso e funcionou como um projeto piloto para a definição das tecnologias que futuramente serão aplicadas nas plataformas dos clientes da Prodam.

 

Segundo o gerente de sistemas  Abel Neto, o desenvolvimento do novo site foi uma decisão estratégica da diretoria da Prodam, alinhada às demandas do mercado e às necessidades dos usuários.  

 

“O novo site foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência mais intuitiva e agradável aos visitantes. O layout moderno facilita a navegação, permitindo que os usuários encontrem as informações desejadas com maior facilidade. A disposição lógica dos menus e a organização dos conteúdos contribuem para uma interação mais fluida e eficiente”, afirmou. 

 

Foco no negócio

De acordo com o superintendente de negócios da Prodam, Renato Borges, a principal mudança no novo site da Prodam é que agora ele está essencialmente focado na divulgação dos serviços e produtos que a Prodam oferece. 

 

“Fizemos do site uma verdadeira vitrine de todas as nossas soluções, dos grandes sistemas como educação e trânsito, passando pelos serviços de rede e telecom até as soluções menores, como a comercialização do domínio am.gov.br”, explicou Renato.

 

 

Tecnologia

Além da aparência renovada, o novo site da Prodam incorpora diversas tecnologias avançadas para melhorar a experiência do usuário. Uma novidade é a utilização do Elementor, um construtor de páginas amplamente utilizado em mais de 10 milhões de sites na web. Também foram integrados diversos plugins que ajudam a gerenciar e otimizar o site, como o Yoast, para gerenciamento do SEO, o Google Analytics, para fornecer métricas de acessos, e o RD Station, para automação de marketing. 

 

Lucas de Jesus, desenvolvedor web, que integra a equipe da Divisão de Plataformas Web da Prodam, falou sobre os benefícios do uso dessas tecnologias.  

 

“A utilização dessas ferramentas e tecnologias permite que o novo site possa oferecer uma melhor experiência para os usuários e uma maior eficiência e flexibilidade para quem o gerencia” explicou Lucas. 

 

A segurança também foi uma prioridade durante o desenvolvimento da nova plataforma. Com o aumento das ameaças cibernéticas, a Prodam investiu em medidas de proteção e criptografia avançadas para garantir a confidencialidade dos dados dos usuários e a integridade das informações transmitidas pela plataforma. Além disso, os investimentos em segurança garantem a proteção dos dados e a confiança dos usuários ao utilizar os serviços oferecidos pela Prodam.

 

Fotos: Divulgação Prodam

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!