Amazonense destaque no beach wrestling, conquista medalha de bronze em competição nacional
11/05/2023 16:26 em Esportes

Matheus Martins é atleta do Bolsa Esporte Estadual e foi destaque no Jub’s Praia

 

O amazonense Matheus Martins foi medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiro de Praia (JUB’s). Esbanjando dedicação e técnica, o atleta recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, e foi destaque na modalidade de beach wrestling, no evento que aconteceu em São Luís (MA).

 

“O Bolsa Esporte veio para transformar a vida dos atletas. Ficamos felizes com o resultado do Matheus, que conta com o apoio do Governo do Amazonas. Sabemos de sua aptidão para o esporte e capacidade para conquistar títulos nacionais e internacionais no Wrestling”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

O amazonense que conheceu o wrestling em um projeto social na escola, hoje com 22 anos, acumula vários títulos, entre eles o 1º lugar no Campeonato Amazonense de Wrestling, em 2019; Campeão Brasileiro Regional e 3° lugar Brasileiro júnior, em 2021; e Campeão no Jub’s etapa estadual em 2022, garantindo a vaga para o Jub’s nacional.

 

“O Bolsa Esporte foi fundamental para minha preparação para essa competição nacional. Fui destaque no beach wrestling e só tenho a agradecer ao Governo do Amazonas por todo apoio”, comentou Matheus Martins.

 

Para se manter com bom desempenho no alto rendimento, o atleta treina o wrestling todos os dias. No Jub’s Praia, o amazonense enfrentou disputas acirradas contra atletas do Ceará e da Bahia, para poder colocar o Amazonas no pódio.

 

Nascido no bairro Colônia Antônio Aleixo, o atleta amazonense criado na zona leste de Manaus, conta com orgulho sobre a importância do esporte na sua vida. “Minha primeira viagem de avião foi por meio do wrestling, quando participei de uma competição em São Paulo. Não imaginava que um dia eu fosse competir nacionalmente, o esporte transformou minha vida”, comentou Matheus Martins.

 

 

Bolsa Esporte Estadual

O edital Bolsa Esporte Estadual, do Governo do Amazonas, beneficiou 89 atletas, em 2022, nas categorias de base, paratletas, alto rendimento e alto rendimento olímpico. No último dia 25 de abril, o governador Wilson Lima lançou um novo edital para este ano, o patrocínio de 2023, contemplará 182 bolsas para os atletas amazonenses, visando contribuir para formação e suporte dos atletas que representam o Estado em competições nacionais e internacionais.

 

FOTOS: Rudson Renan/ Sedel

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!