Offline
Seap lança ‘Projeto Remicine’ no Complexo Penitenciário Anísio Jobim
10/05/2023 15:52 em Segurança

O projeto tem como objetivo auxiliar no processo da remissão de penas dos custodiados por meio de atividades culturais

 

Nesta quarta-feira (10/05), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa terceirizada Reviver, realizou a solenidade de lançamento do 'Projeto Remicine', no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174.

 

Idealizado com o objetivo de alcançar e incluir os custodiados que não tem tido convivência com o aspecto pedagógico e tenham dificuldades de aprendizagem, o ‘Remicine’, além de contribuir com a remissão de pena, visa agregar conhecimentos culturais e apoiar o desenvolvimento da saúde mental dos reeducandos, através da ressocialização.

 

Inicialmente, o projeto terá a participação de 50 custodiados por ciclo e será dividido em 3 fases. A primeira, terá a exibição dos materiais audiovisuais; a segunda, composta por uma roda de conversa onde serão debatidas as temáticas abordadas nos filmes; e a terceira e última fase, composta pela entrega de resenha e apresentação oral dos materiais assistidos por parte dos participantes.

 

De acordo com o secretário da Seap, coronel Paulo Cesar, o ‘Remicine’ é o reconhecimento de uma ferramenta criada visando apoiar a ressocialização das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s), de forma digna e respeitosa.

 

“O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, sempre fará o possível para que as oportunidades sejam dadas aos custodiados do Sistema Prisional, com a devida atenção e consideração e, claro, priorizando sempre o respeito e o bem-estar desses reeducandos”, afirmou o secretário.

 

FOTOS: Divulgação/Seap/Felipe Abreu, diretor do Compaj

 

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!