Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Atleta indígena amazonense sobe ao pódio no Brasil Wake Open, em Minas Gerais
Esportes
Publicado em 09/05/2023

O atleta Jair Paulino contou com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas

 

Sensação no wakeboard amazonense, Jair Paulino de Souza, conhecido como “Jajá do Wake”, vem fazendo história no cenário esportivo internacional. Esbanjando habilidade e técnica, o atleta conquistou o 3° lugar na disputa do Brasil Wake Open 2023, em Nova Olinda (MG). O indígena da etnia Karapãna contou apoio do Governo do Amazonas, com passagens aéreas para disputar a competição nacional.

 

"O Jajá é um atleta promissor, desde o início da sua carreira sabíamos o quanto ele iria levar o nome do Amazonas em grandes competições. Por isso, o Governo do Amazonas tem dado suporte necessário para que eleve a bandeira do nosso estado nos maiores eventos de wakeboard”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

Jair Paulino iniciou sua trajetória no wakeboard às margens do Rio Tarumã Açú. Com apenas 17 anos, o atleta indígena coleciona mais de 30 títulos, entre eles nacionais e internacionais, como o 1º lugar no Campeonato Latino Americano, na Colômbia, e vice-campeão no Campeonato Mundial de Wakeboard, na Itália.

 

Entre os cinco melhores do mundo na categoria profissional, o amazonense destaca a importância do apoio recebido. "Sou muito grato ao governador Wilson Lima por nos apoiar com as passagens aéreas, por meio do projeto Voo Campeão. Isso faz total diferença para que a gente siga conquistando mais títulos para o Amazonas", ressaltou Jair Paulino.

 

Sobre a competição - Organizado pela Agência Dibbra, em parceria com a Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), o Brasil Wake Open é considerado um dos eventos mais importantes do calendário anual da modalidade. A edição deste ano foi realizada na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte (MG) e reuniu os melhores do esporte aquático das categorias iniciante, intermediário, avançado e open.

 

 

FOTOS: Divulgação /Sedel

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!