Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Deputado de Capitão Alberto Neto acompanha trabalho do GT sobre o Sistema Tributário Nacional em Manaus
Política
Publicado em 14/04/2023

A comitiva esteve na capital do Amazonas para o Seminário Estadual da Reforma Tributária que teve como tema a ‘Reforma Tributária e os impactos na Zona Franca de Manaus’.

 

O deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL-AM), acompanhou nesta sexta-feira (14) em Manaus, a comitiva do Grupo de Trabalho sobre o Sistema Tributário Nacional (PEC 45/19), que coordenou o Seminário Estadual da Reforma Tributária para debater sobre ‘Reforma Tributária e os impactos na Zona Franca de Manaus’.

 

Como parte da programação o grupo visitou as instalações da Moto Honda da Amazônia, uma das fábricas que mais que gera empregos no Polo Industrial, são mais de 7 mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos, onde conheceram o processo de fabricação de peças e a linha de montagem da produção das motos.

 

Na visita técnica que teve a presença do governado do Estado, Wilson Lima, e do prefeito de Manaus, David Almeida, o parlamentar destacou a relevância do modelo ZFM para economia do Amazonas e do Brasil. “Nós pudemos mostrar ao grupo de trabalho o potencial que a nossa indústria tem para ajudar o nosso país a crescer cada vez mais. A reforma tributária é importantíssima para defender a Zona Franca. Este modelo econômico não é um problema, mas a solução na Reforma Tributária”, declarou.

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), reforçou a relevância da Zona Franca de Manaus, que representa 70% da atividade econômica do estado e fez um apelo aos membros da comitiva para que vejam com sensibilidade essa questão. "É importante que os senhores estejam aqui hoje, para entender, por exemplo, que a Honda e outras empresas que estão aqui, não são apenas empresas que montam peças que vem de outras regiões. Hoje a ZFM emprega 500 mil famílias, eu estou de falando de empregos diretos e indiretos", disse.

 

Participaram da comitiva o coordenador do Grupo de Trabalho sobre o Sistema Tributário Nacional (PEC 45/19), Deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), o Relator do GT, Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), os coordenadores do Seminário e da Visita Técnica, deputados federais do Amazonas Saullo Vianna (União/AM) e Sidney Leite (PSD/AM), além de autoridades e convidados.

 

 

PEC 45/19

A Proposta de Emenda à Constituição - PEC 45/19, é uma proposta de reforma tributária que tem como objetivo simplificar o sistema tributário brasileiro, unificando impostos como o ICMS, IPI, PIS e Cofins em um único, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Herizanya Peixoto

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!