Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Faar alinha atividades esportivas locais e novos projetos em visita técnica à Boa Vista do Ramos e Urucará
Esportes
Publicado em 11/04/2023

Equipe estratégica dialogou com lideranças esportivas visando a implantação de projetos da Fundação nos municípios

 

O Governo do Amazonas realizou, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), visita técnica aos municípios de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus) e Urucará (a 261 quilômetros da capital), para conhecer as atividades esportivas locais, na segunda-feira (10/04). Na ocasião, a equipe estratégica participou de encontros com lideranças esportivas, visando a implantação de projetos como o +Pelci e o +RespirAR.

 

“Por determinação do governador Wilson Lima, estamos realizando visitas técnicas no interior do Amazonas para conhecer a realidade esportiva dos municípios.  Essa visita é um estudo para que o +Pelci e +RespirAR cheguem a essas localidades, além de fomentar os projetos socioesportivos já existentes aqui”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

 

O primeiro encontro da agenda aconteceu na Escola Estadual Gercília Barbosa e contou com mais de 500 jovens e representantes desportivos locais. Além da visita na rede de ensino, a equipe também participou da programação da Rádio Clube Boavistense, fazendo um balanço da gestão no Amazonas, e apresentando aos ouvintes o trabalhado realizado por meio do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (+Pelci), e também o +RespirAR.

 

Dando continuidade ao itinerário, a equipe técnica da Faar também visitou o município de Urucará, onde participou de entrevistas em rádios comunitárias, além de dialogar com lideranças esportivas, visando traçar estratégias para o desenvolvimento do esporte nos municípios.

 

Atualmente, o +Pelci conta com mais de 35 núcleos na capital e os seis polos no interior localizados nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

 

FOTOS: Divulgação /Faar

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!