Iranduba recebe edição do Turismo em Movimento da Amazonastur
31/03/2023 15:45 em Turismo & Meio Ambiente

Atividades no município iniciam na terça-feira (04/04), com visitas a estabelecimentos turísticos, e seguem até quarta (05/04)

 

Workshop de turismo sustentável, orientação empresarial, regularização e atendimento para o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) estão entre as atividades do “Turismo em Movimento” que serão levadas, na primeira semana de abril, nos dias 04 e 05, para o município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

 

A ação do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), estimula a economia, por meio do turismo, conforme explicou o presidente do órgão, Gustavo Sampaio.

 

“Nossa maior missão é desenvolver o turismo, tanto na capital quanto no interior do estado. O turismo é um vetor econômico muito importante, que podemos aliar à sustentabilidade e gerar renda”, disse o presidente.

 

Sampaio ressalta o apoio dos órgãos parceiros na ação. “Os operadores do turismo têm a oportunidade de se regularizar, de buscar orientação e financiamento, tudo no mesmo lugar”, pontuou o presidente.

 

Programação

O atendimento será concentrado no Polo Uniasselvi, na rua Abacaxi, 702, bairro Alto, em Iranduba, a partir das 9 horas. Entre as ações previstas para o primeiro dia de “Turismo em Movimento” estão o Workshop Turismo Sustentável, reunião com o Conselho Municipal de Turismo, visitas técnicas e ação de regularização no Cadastur.

 

“No Workshop, por exemplo, abordaremos temas como as competências do estado e município, a estruturação e comercialização do destino e vamos apresentar os cases de sucesso com empreendedores locais”, adiantou o presidente.

 

Na quarta-feira (05/04), os atendimentos do Cadastur continuam, assim como os bancos parceiros, órgãos licenciadores e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que receberão os empreendedores turísticos para fornecer orientação empresarial.

 

Outro destaque é o treinamento da Polícia Turística do Amazonas (Politur). Os oficiais bilíngues fornecem orientações para o efetivo local com o objetivo de inibir qualquer tipo de crime contra turistas nacionais ou estrangeiros em viagens pelo estado.

 

 

Cronograma da ação

 

04/04

9h às 12h - Workshop Turismo Sustentável

14h - Reunião com o Comtur

15h - Visitas Técnicas

Ação Cadastur (9h às 16h)

 

05/04

9h às 12h e de 14h às 16h - Atendimentos (Cadastur, bancos parceiros, órgãos licenciadores e Sebrae)

9h às 12h - Treinamento Politur

 

FOTOS: Janailton Falcão/Amazonastur

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!