Ação ocorreu na Associação dos Idosos Trabalhando com Alegria, no bairro Monte das Oliveiras
Ter a possibilidade de ter serviços básicos na porta da sua casa é algo que o Governo do Amazonas proporciona às pessoas com o Ônibus do Idoso. Por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o serviço itinerante leva cidadania, saúde e bem-estar a todas as zonas. Nesta quinta-feira (23/03), a ação ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Estacionado na Associação dos Idosos Trabalhando com Alegria, foram ofertadas atividades aeróbicas com a equipe de fisioterapia; atendimento de benefícios governamentais como o CadÚnico, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), orientações de enfermagem, Amazonas Energia, Água de Manaus e serviços de embelezamento, design de sobrancelha e massoterapia, além de atendimento do programa Idoso Empreendedor.
Além disso, os idosos podem ter encaminhamento para toda a rede de proteção por meio do atendimento psicossocial, com assistente social, psicólogos e equipe jurídica, como explica o assessor da Secretaria Executiva de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Caio Taveira.
“Nosso objetivo é levar os serviços da Seadpi para todos os grupos de idosos e regiões periféricas de Manaus, auxiliando tanto os cadastrados no projeto Idoso Ativo quanto às comunidades que necessitam e solicitam os serviços Ônibus”, comentou o assessor.
Os atendimentos no Ônibus retornaram em fevereiro deste ano e já conta com serviços agendados para o primeiro semestre.
Solicitação
A população pode realizar o requerimento do Ônibus por meio da inscrição e envio de ofício para a secretaria, como enfatiza Edilza Souza Mota, coordenadora da Associação atendida nesta terça-feira. O modelo oficial está disponível no site da Sejusc.
“Eu realizei o requerimento final do ano passado mas não pudemos ser atendidos pela demanda, aí no início deste ano enviei novamente e fomos atendidos, para alegria de todos os idosos da associação. Trazer o atendimento pertinho assim de casa é muito importante, ter toda essa equipe nos auxiliando é muito bom”, disse Edilza.
Fotos: Lincoln Ferreira/Sejusc
*Redação: blogjrnews.com