Offline
MINISTRO DAS CIDADES PARTICIPA DE FÓRUM DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM MANAUS
21/03/2023 17:13 em Blogs & Colunas

Nos dias 23 e 24 de março (quinta e sexta-feira), empresários e políticos de 16 estados brasileiros participam do FNNIC

 

O Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção Civil (FNNIC), que acontece em Manaus, nos dias 23 e 24 de março a partir das 9h no Quality Hotel, contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho. O titular da pasta responsável pelo programa de habitação do Governo Federal, ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV) falará sobre “Ações de Investimentos do Ministério das Cidades para a Infraestrutura das Regiões Norte e Nordeste”.

 

Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) explicarão as novas regras do programa MCMV, que dispõe de orçamento de cerca de R$ 10 bilhões para este ano. A meta da União é de finalizar e de entregar cerca de nove mil unidades habitacionais ainda neste primeiro semestre de 2023.   

 

Participam do FNNIC profissionais renomados, autoridades, representantes de instituições e empresários dos estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

Durante dois dias, serão realizados painéis sobre temas atuais relacionados a construção civil e reforma tributária, troca de conhecimentos e intercâmbio de práticas que têm contribuído para evolução do setor, elevando o nível de excelência dos empreendimentos imobiliários e obras públicas.

 

O evento, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), tem como objetivo impulsionar ainda mais a atividade econômica, que tem projeção de crescimento, neste ano, de 2,5% conforme dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

 

 

 

Programação

 

Dia 23/03 - Quality Hotel

De 9h às 12h – Cerimônia de abertura;

14h – Painel 1 – Ações e Investimentos do Ministério das Cidades para o programa MCMV e para a Infraestrutura das Regiões Norte e Nordeste;

15h30 – Painel 2 – Novas Metas e Diretrizes para o programa MCMV;

17h – Painel 3 – Aspectos Ambientais e Soluções que Impactam o Desenvolvimento das Regiões Norte e Nordeste;

19h – Lançamento do livro de Aldo Rebelo “O Quinto Movimento”, no restaurante Banzeiro.

 

Dia 24/03 - Quality Hotel

8h30 – Painel 4 – Captação de Recursos, Fluxo de Caixa Projetado, Acompanhamento da Viabilidade e Controladoria na Construção e Incorporação;

9h30 – Painel 5 – A Importância da Zona Franca de Manaus para todo o Brasil e as Mudanças da Legislação Tributária;

11h – Painel 6 – O Sucesso e a Esperança de um Novo Programa Habitacional – ‘Casa Macapá’;

14h – Painel 7 – Planejamento Urbano, Fatores Técnicos, Normas e Legislação para Cidades Eficientes;

15h30 – Painel 8 – Responsabilidade na Construção, Vícios Construtivos, Efeitos Cartoriais e Cobrança Antecipada do ITBI;

17h – Painel 9 – O Cooperativismo como Modelo de Negócio;

18h30 – Encerramento.

 

Assessoria de imprensa do FNNIC

 

Foto: Divulgação

Fonte: Shirley Assis          

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!