Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Governo do Amazonas leva alimentos para famílias atingidas pelas fortes chuvas em Manaus
Economia
Publicado em 14/03/2023

Por meio do Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos, famílias do bairro Nova Floresta receberam ajuda

 

O Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos (Pcodepa), do Governo do Amazonas, executado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), nesta segunda-feira (13/02), cerca de 600 quilos de alimentos entre verduras, frutas e legumes, às vítimas do deslizamento de terras, ocorrido no bairro Nova Floresta.

 

As coletas foram realizadas na Feira da Manaus Moderna e Feira da Banana, entregues na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Av. Itaúba,bairro Jorge Teixeira, zona Leste, para atender as famílias afetadas pelo deslizamento, ocorrido no domingo (12/03).

 

O coordenador do Pcodepa, Carlos Henrique Conceição, ressaltou a importância do programa nessa situação.

 

“O Sistema Sepror, juntamente com a Semacc, está colaborando para ajudar as vítimas do desabamento. Esses alimentos, que seriam descartados, ainda possuem valor nutricional e vão alimentar essas famílias que estão passando por necessidade, após a tragédia”, destacou.

 

 

O Pcodepa

Integra as ações do Governo do Amazonas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade. O programa estadual realiza a coleta em feiras, supermercados e outros estabelecimentos parceiros de alimentos, que não são comercializados, mas que mantêm qualidade para o consumo, tendo todos os valores nutricionais preservados.

 

Em 2023, foram coletadas mais de 72,7 toneladas de alimentos. Em 4 anos, foram coletadas mais de 750,9 toneladas de alimentos e atendeu 1.4000 instituições de Manaus, que beneficiaram mais de 500 mil famílias em vulnerabilidade social e nutricional.

 

FOTOS: Thiago Aguila/Sepror

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!