Vice-governador do Amazonas visita o Sistema Sepror
25/01/2023 18:34 em Capital & Municípios

Temas como desenvolvimento sustentável e recuperação de áreas degradadas foram tratadas durante visita

 

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) recebeu, na manhã desta quarta-feira (25/01), a visita do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que foi recebido pelo titular da pasta, Petrucio Magalhães Júnior, para conhecer o funcionamento do Sistema Sepror, o Programa Agro Amazonas, e as ações programadas para 2023.

 

“Estou fazendo uma agenda de visita às secretarias, principalmente voltadas para proteção ambiental, preservação, regularização fundiária, questões de terras e sustentabilidade, e hoje, aqui na Sepror foi de grande valia a visita, pude conhecer mais profundamente a estrutura, identificar os fluxos e em breve teremos avanços nos desafios que foram levantados pela equipe local”, enfatizou o vice-governador.

 

A criação do Banco de Alimentos Estadual foi o tema central do encontro, tendo em vista a necessidade de garantir soberania alimentar e nutricional do povo amazonense. Outros temas apresentados foram a construção do novo Parque de Exposição Agropecuária, criação do Núcleo de Gestão Compartilhada no Sul do Amazonas e a revitalização do Centro de Tecnologia, Treinamento e Produção em Aquicultura (CTTPA) de Balbina.

 

O secretário da Sepror também aproveitou a oportunidade para apresentar o Programa Agro Amazonas. “Nós criamos uma marca para fortalecer o setor primário, seus programas e suas ações, o Agro Amazonas, que foi planejado pela nossa equipe técnica, de forma que dialoga com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS´s) da agenda 2020/2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)”, destacou Petrucio.

 

 

As vinculadas, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), representadas por seus dirigentes; Michelle Bessa, Daniel Borge, José Augusto Omena, respectivamente, também apresentaram seus trabalhos.

 

Foram destacadas ainda, tanto pelos dirigentes do Sistema Sepror, como pelo vice-governador a importância do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) para o meio ambiente e as ações de apoio aos produtores rurais com a realização de Feiras e Exposições Agropecuárias.

 

FOTOS: Emerson Martins/Sepror

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!